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O Gênesis e a Ciência: A. A. Hodge

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O GÊNESIS E A CIÊNCIA – A. A. HODGE

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Revisão, comentário e diagramação por: Helio Clemente

 

Os religiosos têm a tendência de ver os resultados do desenvolvimento científico com desconfiança. Por outro lado, os pesquisadores científicos têm a tendência de ver a revelação com ceticismo. É preciso passar por cima disto tudo e enxergar as coisas em seu inter-relacionamento abrangente, abandonando as ideias periféricas e fixando-se na totalidade dos pensamentos. Vejamos abaixo o que nos diz o teólogo A. A. Hodge a respeito da narração do Gênesis e do desenvolvimento científico.

 

O Homem, a Pessoa Total - Helio

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O HOMEM – A PESSOA TOTAL

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Por: Helio Clemente

O homem, a pessoa total:

A união entre a alma e o corpo, que se dá na concepção do homem, forma uma pessoa total, um ser pessoal dotado ao mesmo tempo de todas as qualidades mentais e das propriedades naturais do corpo, mas sem mistura ou confusão destas duas naturezas diversas, a mente continua meramente espiritual e o corpo meramente material, todavia, a pessoa humana é um ser único e completo, dotado de todas as propriedades da mente e do corpo, apesar de que não existe transferência de substância ou qualidades da mente para o corpo ou do corpo para a mente.

 

O Homem e a Fé - Helio

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O HOMEM E A FÉ

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Por: Helio clemente

O homem e a fé:

A fé é uma atividade do homem como um todo (pois o homem somente existe como um todo), não é uma atividade do coração, da mente, da alma ou do espírito, pois todas estas palavras são usadas umas pelas outras na bíblia e significam o centro de decisões, emoções ou vontade do homem, conforme sua aplicação, mas todos se referem igualmente ao homem como um todo.

O “coração” nada mais é que uma função da mente, que por sua vez é a própria alma, ou espírito, de forma que estas palavras são usadas de forma intercambiável e muitas vezes sinônimas na bíblia.

 

Última atualização em Seg, 07 de Agosto de 2017 08:27
 

Fantasia - Masturbação - McLaughlin

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Fantasias sexuais constituem sempre adultério?
Numa outra resposta foi dito:2
“Um ato de masturbação motivado por pensamentos sobre uma pessoa com quem se espera, com razão, casar, poderia escapar também da condenação desse argumento”.
Penso que ter esses pensamentos é cometer adultério. Até que uma pessoa se case, não pode ter tais pensamentos.

 

 


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