Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Apocalipse
Apocalipse


A Bíblia e o Futuro - A. Hoekema

E-mail Imprimir PDF

PREFÁCIO
Este livro é uma tentativa de apresentar a escatologia bíblica ou, seja, aquilo que a Bíblia ensina sobre o futuro. Conforme vem indicado no Apêndice, existem três grandes correntes de pensamento em escatologia, cada uma com uma perspectiva diferente a cerca da vinda do reino de Deus: o reino pode ser (1) presente, ou (2) futuro, ou então (3) tanto presente como futuro. O ponto de vista adotado neste estudo é o terceiro: reconhecendo a distinção entre o “já”- a forma presente do reino como inaugurado por Cristo - e o “ainda não” - o estabelecimento final do reino, que terá lugar quando da Segunda Vinda de Cristo.

 

Última atualização em Qua, 22 de Junho de 2016 08:40
 

A Escatologia do Novo Testamento - R. P. Shedd

E-mail Imprimir PDF

 

DOWNLOAD

Última atualização em Qua, 22 de Junho de 2016 08:27
 

A Consumação - Spykman

E-mail Imprimir PDF

Capítulo 1

Regresso ao Lar

 

I.1. Um Fascinante Universo de Expressão

As assombrosas imagens, às vezes fantásticas, que a Escritura usa para ilustrar esta época do “tempo final” delineiam grandes exigências para a nossa santificada imaginação. Os seus símbolos visionários e os seus quadros orais exprimem nossos vocabulários teológicos ao máximo. O conceito de “Escatologia” utilizado por muito tempo para cobrir os episódios finais na história bíblica, às vezes, nos prende em nossos caminhos. Provêm de uma combinação de eschaton e logos, referindo-se ao estudo das “últimas coisas”. Em seu centro está Cristo, eschaton (o “Fim” de todas as coisas), o omega (a última letra do alfabeto grego), e o telos (a “Meta” de toda a criação).

 

Última atualização em Sex, 05 de Fevereiro de 2016 00:22
 

Amilenismo - Kuipper (Monergismo)

E-mail Imprimir PDF

Amilenismo ou A Verdade do Retorno do Senhor Jesus

por Rev. D. H. Kuiper


Nos dois artigos anteriores as teorias do pós-milenismo e do pré-milenismo foram definidas e brevemente discutidas. Em ambos os casos foi mostrado que estas visões não satisfazem todos os dados revelados, nos apresentados pelas Escrituras. Cada visão tem elementos de verdade para recomendá-la; todavia, ao mesmo tempo, cada uma delas entra em conflito com várias porções da Bíblia. Embora a verdade concernente à parousia (grego, presença) de Jesus Cristo tenha sido sugerida anteriormente, é a tarefa deste artigo desenvolver mais completamente esse verdadeiro conceito, e mostrar como a unidade das Escrituras pode e deve ser preservada também com respeito ao dia do aparecimento de Cristo. Cremos que isto se realiza quando alguém sustenta o que tem sido chamado de Amilenismo.

 


Página 1 de 19

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 683 Livros
  • Este site tem um total de 1610 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2017:
871.821
Total de páginas visitadas até julho/2017:
2.252.594

Assista Também