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Apocalipse


Entropia - Morris - (Monergismo)

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Entropia e os Sistemas Abertos

por

Henry M. Morris, Ph.D.


O argumento mais devastador e mais conclusivo contra a evolução é o princípio da entropia. Este princípio, também conhecido como a Segunda Lei da Termodinâmica, implica em que, na atual ordem das coisas, a evolução no sentido "vertical" (isto é, no grau de ordem e complexidade menos elevado para um grau de ordem e complexidade mais elevado) é completamente impossível.

O modelo evolucionista das origens e do desenvolvimento exige algum princípio universal que aumente a ordem, levando as partículas esparsas a se organizarem em sistemas químicos complexos, sem vida, para se tornarem células vivas e que as populações de vermes evoluam em sociedades humanas. Contudo o único princípio científico naturalista que se conhece que realmente efetua mudanças na ordem é a Segunda Lei, que descreve a situação da ordem universalmente deteriorizada.

 

A Cidade Santa do Apocalipse

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A CIDADE SANTA DO APOCALIPSE – A NOVA JERUSALÉM

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Por: Helio Clemente

 

Todos os grandes intérpretes do Apocalipse adotam uma visão paralela das descrições do livro, as sete igrejas, os sete espíritos, as sete taças etc. Cada uma destas descrições se refere a todas as épocas entre a primeira e a segunda vinda de Cristo.

Desta forma, a Nova Jerusalém, ou a Cidade Santa, do Apocalipse refere-se à “noiva do cordeiro”, ou seja, todos os eleitos de Deus que fazem parte do reino em toda a história da humanidade e que serão finalmente glorificados na segunda vinda de cristo, quando receberão seus corpos ressurretos à semelhança do corpo de Cristo – “A Igreja Universal” ou a Igreja de Deus.

 

Apocalipse 1,10 - Gill

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APOCALIPSE 1,10 – JOHN GILL

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Versos acrescentados (RA) por: Helio Clemente

Apocalipse 1,10: “Achei-me em espírito, no dia do Senhor, e ouvi, por detrás de mim, grande voz, como de trombeta”.

Achei-me em espírito no dia do Senhor: Não no sábado judaico, que estava agora abolido, nem nunca foi chamado dia do Senhor; e se João quisesse dizer isso, ele teria dito no dia de sábado; muito menos a Páscoa judaica, mas o primeiro dia da semana é concebido aqui, de modo que a versão Etíope verte “no primeiro dia”, e é assim chamado apenas assim como a ordenança da ceia é chamada Ceia do Senhor, por ser instituída pelo Senhor e da mesa do Senhor, e isso porque foi o dia em que nosso Senhor ressuscitou dentre os mortos.

 

APOCALIPSE - INTRODUÇÃO

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O LIVRO DO APOCALIPSE – INTRODUÇÃO (B. BÍBLICA)

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Revisão e versos acrescentados (RA) por: Helio Clemente

 

O livro de Apocalipse:

Chama-se assim o último livro da Bíblia pelo fato de conter as proféticas doutrinas reveladas ao autor por Jesus Cristo. A sua autoria é, pelo próprio livro, atribuída a João. Foi o servo de Jesus Cristo, “o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo”.

Apocalipse 1,1-2: “Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que em breve devem acontecer e que ele, enviando por intermédio do seu anjo, notificou ao seu servo João, o qual atestou a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo, quanto a tudo o que viu”.

A Igreja Primitiva, num testemunho quase universal, diz que o autor do Apocalipse é o Apostolo João, filho de Zebedeu, o mesmo que escreveu o quarto Evangelho. Com respeito a data do livro, é muito discutida. A questão principal é saber se o desterro de João para Patmos, pequena ilha do mar Egeu, aconteceu quando Nero era imperador de Roma (54 a 68 A.D.), ou no tempo do imperador Domiciano (81 a 96 A.D).

 


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