Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Apocalipse A Segunda Volta de Cristo - Helio

A Segunda Volta de Cristo - Helio

E-mail Imprimir PDF

A SEGUNDA VOLTA DE CRISTO

1 - Só existirá uma nova vinda de Cristo. Esta segunda vinda será um evento pessoal e físico, Jesus voltará fisicamente à terra, a mesma pessoa que deixou os apóstolos na ascensão é a mesma pessoa que irá voltar para o julgamento final e o encerramento da história do universo. Esta vinda, apesar de precedida por muitos sinais, será repentina e inesperada constituindo-se em uma surpresa para o povo descrente daquele último tempo.

Atos 1,11: “E lhes disseram: Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir”.

A Escritura mostra que a Segunda Vinda de Cristo será um evento único, de forma gloriosa e triunfante, como nunca visto na história da humanidade, a volta de Cristo à terra será um acontecimento visível e tangente à toda humanidade.

Mateus 24,30: “Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória”.

2 - A segunda volta será para julgamento de toda a humanidade. No verso acima de Mateus, está escrito que ‘todos os povos da terra se lamentarão’. Isto mostra que toda humanidade tomará consciência imediata deste fato último da história e de todas as suas implicações.

Apocalipse 1,7: “Eis que Ele vem sobre as nuvens, todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém”.

3 - A segunda vinda encerra a história da humanidade: No texto de Mateus abaixo, é revelado que o retorno de Cristo à terra vem encerrar a  história da humanidade, interrompendo inexoravelmente toda vida na terra, neste verso Jesus define o destino final de toda humanidade.

Mateus 25,46: “E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna”.

O destino final de todas as pessoas vivas ou mortas neste dia está definido claramente entre o céu e o inferno, não existe nenhuma base bíblica para se afirmar a existência de qualquer lugar intermediário entre o céu e o inferno.

4 – A segunda vinda encerra a oportunidade de salvação: Naquele momento encerra-se a oportunidade de salvação, todos os que, até aquele último instante, não estiverem convertidos a Jesus, estarão condenados. Não haverá chance de arrependimento, pois o Senhor vem trazendo vingança contra aqueles que não obedecem ao evangelho de Cristo

2 Tessalonicensses 1,7-8: “E a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus”.

A ressurreição de toda a humanidade é um evento único e simultâneo no último dia: Tanto os justos quanto os ímpios ressuscitarão no mesmo dia em sua totalidade, sem intervalo de tempo; sendo que, os justos para a vida e os ímpios para a morte.

João 5,28-29: “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo”.

1 Coríntios 15,52: “Num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados”.

Os eventos que precedem a segunda volta de Cristo:

A grande tribulação: Os versos abaixo, no evangelho de Lucas, referem-se à segunda volta de Cristo.

Lucas 21,10-11: “Então, lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino, contra reino; haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu”.

O homem da iniquidade: Este será o chefe da nova religião ecumênica que irá congregar todas as religiões do mundo em uma única religião apóstata.

2 Tessalonicenses 2,3: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição”.

O anticristo: O último anticristo, aquele referido no livro do apocalipse como “a besta”, será um governante político mundial, ao qual, todos os países darão o poder.

Apocalipse 17,13: “Têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem”.

Quando os apóstolos perguntaram a Jesus a respeito de quando se dariam estes tempos finais receberam dura advertência significando que não compete aos homens conhecer tempos ou épocas reservados pelo Pai.

Atos 1,7: “Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade”.

Ninguém sabe quando será este tempo, certamente quando a apostasia tiver tomado conta do mundo e da igreja e os cristãos que restarem forem perseguidos pela sua fé. Mas, aqueles que foram escolhidos pelo Pai em Cristo estarão seguros, pois foram escolhidos na eternidade, muito antes da fundação do mundo e nada poderá reverter esta situação.

João 10,28: “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão”.

 

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 717 Livros
  • Este site tem um total de 1653 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646