Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Apocalipse A Doutrina do Inferno - Helio

A Doutrina do Inferno - Helio

E-mail Imprimir PDF

DOUTRINA DO INFERNO

vivendopelapalavra.com

Por: Helio Clemente

 

O inferno é um local criado por Deus para sua honra e sua glória, destinado aos réprobos, anjos e homens igualmente. Estes habitantes do inferno foram incondicionalmente destinados a esta condenação, por nada que tenham feito, mas pela decisão soberana de Deus antes da criação do mundo, pois todos nascem em pecado e sob a ira de Deus.

Mateus 10,28: “Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes, aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo”.

Os castigos infligidos no inferno não visam a correção ou redenção, mas somente a punição e a manifestação da ira de Deus de forma vindicativa, pela qual vêm à luz sua justiça e santidade, glorificando a si mesmo através da manifestação de sua ira.

Mateus 23,33: “Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?”.

O inferno é um local criado por Deus conforme sua soberania e determinação. Dentro da universalidade do plano eterno de Deus é completamente boa e necessária a existência do inferno. Por este motivo, é pecaminoso rejeitar, desaprovar, manifestar contrariedade ou repulsa pela existência e propósito do inferno. Veja no livro do Apocalipse que Cristo é aquele que governa o inferno.

Apocalipse 1,18: “E aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno”.

Este é um assunto que deve fazer parte das pregações regulares da igreja e não deve ser evitado. Jesus pregou sobre o inferno no evangelho, por este motivo, é certo e desejável que o crente fale e advirta sobre o inferno, pois a pregação é a única forma de salvar o pecador do castigo terrível e infindável.

2 Pedro 2,4: “Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, {inferno; no original, tártaro} os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo”.

O inferno é uma realidade bíblica, e foi criado para aqueles que foram predestinados para ele; se existe o inferno, existem pessoas a ele destinadas, pois se Deus houvesse determinado salvar toda a humanidade não existiria o inferno, portando é abominável perante Deus, pregar como se Ele tivesse a intenção sincera de salvar todos os homens, pois tudo o que Deus desejou Ele decretou, e tudo o que Ele decretou será realizado.

O inferno é uma realidade, da qual Cristo se propõe a preservar o seu povo que lhe foi dado por Deus, os eleitos em todos os tempos da humanidade, que constituem a Igreja Universal, somente Deus conhece os seus filhos.

Mateus 16,18: “Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.

 

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 717 Livros
  • Este site tem um total de 1653 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646