Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Comentários Bíblicos Tiago 1,13 - Helio

Tiago 1,13 - Helio

E-mail Imprimir PDF

TIAGO 1,13 – COMENTÁRIOS

vivendopelapalavra.com

Por: Helio Clemente

Tiago 1,13: “Ninguém, ao ser tentado, diga: Sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta”.

O homem é tentado pela sua natureza degenerada e corrompida pela queda, pois todos carregam o peso do pecado original, o homem não é pecador porque peca, mas peca porque é pecador, ninguém precisa do demônio para pecar.

Romanos 7,23-24: “Mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros. Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?”.

Deus não tenta a ninguém, na mente de Deus todas as coisas estão determinadas desde a eternidade, para acontecer nos tempos devidos, Ele não se surpreende, não entra em contradição, não esquece e não aprende, Ele sabe todas as coisas por si mesmo e em si mesmo desde toda eternidade, sendo Ele mesmo quem determina o bem e o mal conforme o propósito de sua vontade.

Isaías 63,17: “Ó SENHOR, por que nos fazes desviar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que te não temamos? Volta, por amor dos teus servos e das tribos da tua herança”.

O pecado ocorre conforme a natureza do homem e as causas secundárias e contingentes, totalmente sob o controle de Deus, o que não retira, em hipótese alguma, a responsabilidade do homem sobre suas ações e atitudes, pois a responsabilidade não está baseada na liberdade e tampouco na lei do homem, a responsabilidade depende unicamente da existência da Lei de Deus e de um Juiz Supremo com poder para julgar.

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario

busy
Última atualização em Qua, 26 de Fevereiro de 2014 06:58  

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 713 Livros
  • Este site tem um total de 1649 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646