Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Discipulado
Discipulado

A Necessidade de Todo Ser Humano - Spurgeon

E-mail Imprimir PDF

“Necessário vos é nascer de novo”  João 3:7
Quando os homens estão perecendo em torno de alguém, é cruel desperdiçar o tempo interessando suas mentes ou alimentando suas fantasias. Devemos fazer algo mais prático e atender com mais diligência as suas necessidades urgentes. Estão morrendo de fome? Então, forneçamos alimento. Estão morrendo de frio? Então, forneçamos cobertas a eles. Acaso é a enfermidade? Então, ministremos remédios. Quando o caso é urgente, deve se limitar às coisas necessárias e atender de todo o coração o que deve receber nossa atenção. O que pode ser, pode esperar, mas o que deve ser, exige nossa imediata resposta. Agora, as necessidades espirituais dos seres humanos são urgentes e entre elas a mais urgente é sua regeneração: é necessário que nasçam de novo, ou estarão perdidos.  Portanto, vamos nos alongar neste tópico agora e vamos lhe dar toda nossa consideração, deixando que outros assuntos interessantes esperem até que este importantíssimo tema chegue à sua feliz conclusão.

Última atualização em Seg, 03 de Agosto de 2015 06:56
 

Salmos - 120 - 129

E-mail Imprimir PDF

Salmos 120 - 129
Jerusalém foi a cidade escolhida por Deus, a partir do reinado de Davi, como centro de louvor para todos os judeus. Várias vezes no ano, eles subiram para essa cidade, situada 750 metros acima do nível do mar, na região montanhosa de Judá. Os Salmos de subidas ou de degraus, também chamados de Salmos de romagem, eram cantados pelo povo que olhava para Jerusalém, se preparando para participar do louvor na cidade santa. Encontramos uma série de 15 destes Salmos (120 - 134), a maioria incluída nesta lição. Neles achamos bons exemplos das atitudes que devemos ter quando louvamos a Deus.

 

 

Salmo 119

E-mail Imprimir PDF

Salmo 119
Apalavra de Deus é perfeita e eterna. Os que buscam a Deus e respeitam os seus princípios têm o conforto de habitar na presença do Senhor. Por outro lado, os mentirosos e perversos terão de encarar a justiça de Deus contra todo pecador que não se submete ao Senhor.

 

Salmos 112 - 118

E-mail Imprimir PDF

Salmos: Lição 21
Salmos 112 - 118

Deus, e somente Deus, merece a adoração. “Não a nós, SENHOR, não a nós, mas ao teu nome dá glória” (115:1). Ele dá esperança aos justos e promete justo castigo aos perversos. Ele está acima de todos e domina o universo que criou. Protegeu especialmente o povo de Israel, mas merece o louvor de todas as nações, “porque mui grande é a sua misericórdia para conosco, e a fidelidade do SENHOR subsiste para sempre. Aleluia!” (117:2).
Salmo 112 A Prosperidade Daqueles que Temem ao Senhor
1-3 O homem fiel, que tem prazer em obedecer ao Senhor, é abençoado
4-6 Este servo mostra a sua bondade para com outros, e ganha o respeito deles
7-10 Ele confia na justiça de Deus, sabendo que será estabelecido acima dos ímpios. Os perversos não serão bem-sucedidos

 


Página 1 de 9

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 725 Livros
  • Este site tem um total de 1661 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até novembro de 2017:
956.241
Total de páginas visitadas até novembro/2017:
2.466.387

Assista Também