Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Escatologia
Escatologia

Final dos Tempos - Helio

E-mail Imprimir PDF

FINAL DOS TEMPOS – UMA VIVÊNCIA DIA A DIA

vivendopelapalavra.com

Por: Helio Clemente

 

2 Tessalonicenses 2,3: “Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição”.

Ontem terminei a leitura do livro “A Consumação”, de Spykman, sobre o final dos tempos. Ali, o autor diz (veja o trecho abaixo) que o Anticristo final, o homem da iniquidade referido por Paulo na Carta aos Tessalonicenses, virá com grande impacto, não somente pelo poder que lhe foi dado, mas também porque a grande maioria da humanidade terá em sua mente um anticristo pessoal.

 

Escatologia na Igreja Cristã - Helio

E-mail Imprimir PDF

A escatologia na igreja cristã

vivendopelapalavra.com

Por: Helio Clemente

 

Apesar de todas as culturas e religiões do mundo acalentarem a crença na vida após a morte, estas crenças são incertas, vagas e não apresentam segurança aos seus aderentes. A religião cristã é a única que apresenta esta doutrina das últimas coisas de forma clara e conforme a revelação divina estabelecida na Escritura, a Palavra de Deus revelada.

Última atualização em Seg, 06 de Julho de 2015 08:45
 

Pena Eterna - Agostinho

E-mail Imprimir PDF

Haverá uma Razão de Justiça para que a Duração das Penas
Não Seja Mais Extensa do que a dos Pecados?

por

Santo Agostinho



Alguns daqueles, contra os quais defendemos a Cidade de Deus, consideram injusto que, pelos pecados, por muito graves que sejam, cometidos, sem dúvida, num curto espaço de tempo, alguém seja condenado a uma pena eterna — como se a justiça legal vez alguma tomasse isso em consideração, para impor a cada um uma pena proporcional ao tempo que o delito levou a cometer. Escreve Cícero que nas leis há oito gêneros de penas: a multa (damnum), a prisão (vincula), os açoites (verbera), o talião, a ignomínia, o exílio, a morte, a servidão. A não ser a de talião, qual destas é a que restringe a sua duração à brevidade própria de cada delito, de maneira a ser punido durante um tempo estritamente igual àqueles de que se usou para o cometer? Realmente, o talião exige que cada um pague o que fez. Daí a expressão da lei:

 

A Segunda Vinda nas Epístolas - Helio

E-mail Imprimir PDF

A SEGUNDA VINDA NAS EPÍSTOLAS – B. BÍBLICA

vivendopelapalavra.com

Revisão, diagramação e versos acrescentados (RA) por: Helio Clemente

Este senso agudo da expectação do Segundo Advento de Cristo, entretanto, é também encontrado nas epístolas universais. O autor de hebreus diz que “assim também Cristo, tendo se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação”.

 


Página 1 de 5

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 709 Livros
  • Este site tem um total de 1643 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até setembro de 2017:
913.513
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.354.011