Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Escritura
Escritura

Davi e o Censo de Israel - Helio

E-mail Imprimir PDF

DAVI E O CENSO DE ISRAEL E JUDÁ

 

Alguns dos episódios nas histórias bíblicas são muito esclarecedores e nos trazem diversos exemplos a respeito da soberania de Deus e de seus preceitos para os homens. Vemos neste caso um primeiro exemplo da soberania de Deus na ação de Satanás.

Neste verso abaixo, no segundo livro de Samuel, Deus incita Davi contra Israel fazendo com que ele levante o censo de Israel e Judá, este censo consistia em conhecer quantos homens aptos para a guerra havia no país. Esta era uma grave ofensa a Deus, pois mostrava que Davi estava confiando mais na força de seu exército que no poder de Deus.

 

Cronologia Bíblica

E-mail Imprimir PDF

CRONOLOGIA BÍBLICA

A lista cronológica abaixo foi adaptada a partir de The Chronological Bible. O propósito é ajudar você a visualizar a ordem dos maiores eventos da Bíblia e das pessoas envolvidas. As datas são questionadas aqui e ali, mas, o objetivo principal é servir como uma referência no tempo.

 

 

Falsificações - Lloyd Jones

E-mail Imprimir PDF

Falsificações

por

David Martyn Lloyd-Jones

Temos vivido dias enganosos. Muitos têm sido enganados por falsificações, por fatos que aparentemente são reais, a tal ponto que, por eles, vão às ultimas conseqüências. Mas não são verdadeiros, são falsos, e esta é uma característica do diabo, de satanás, o pai da mentira, o pai da falsificação. E neste contexto as seitas são exatamente o que aparenta ser verdadeiro e por isso têm enganado a tantos. Como diagnosticar estas seitas?

 

Calvinismo x Arminianismo - A. A. Hodge

E-mail Imprimir PDF

CALVINISMO X ARMINIANISMO – A. A. HODGE

vivendopelapalavra.com

 

Revisão e diagramação por: Helio Clemente

É evidente que a doutrina calvinista dos decretos inclui a eleição absoluta tanto de comunidades e nações como de indivíduos para o uso dos meios de graça e para os privilégios exteriores da Igreja. É evidente também que todos os arminianos tem que admitir até esse ponto, bem como os calvinistas, o principio da eleição absoluta, e por isso essa admissão só não discrimina entre os dois grandes sistemas opostos.

 


Página 1 de 7

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 683 Livros
  • Este site tem um total de 1610 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2017:
871.821
Total de páginas visitadas até julho/2017:
2.252.594