Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Igreja
Igreja

Confissão de Fé Batista de Londres (sec. XVII)

E-mail Imprimir PDF

CAPÍTULO 1

AS SAGRADAS ESCRITURAS


1. A Sagrada Escritura é a única regra suficiente, certa e infalível de conhecimento para a salvação, de fé e de obediência. [1] A luz da natureza, e as obras da criação e da providência, manifestam a bondade, a sabedoria e o poder de Deus, de tal modo que os homens ficam inescusáveis; contudo não são suficientes para dar conhecimento de Deus e de sua vontade que é necessário para a salvação. 2

 

A Igreja e o Estado - Helio

E-mail Imprimir PDF

A igreja e o Estado

Por: Helio Clemente

 

Da mesma forma como o Estado não deve interferir nos assuntos da igreja, a igreja não deve interferir em assuntos de Estado. Existem hoje, vários movimentos religiosos que tentam interferir em decisões legais e judiciais do Estado, a exemplo da Igreja Romana, que, através de seus eclesiásticos e movimentos políticos atribui-se o direito de interferir nos assuntos de Estado em todo mundo, agradando a si mesma, ao invés de cultuar ao Deus da bíblia.

 

Seitas Judaicas - Saduceus

E-mail Imprimir PDF

SEITAS JUDAICAS – SADUCEUS (FLAVIO JOSEFO)

vivendopelapalavra.com

Revisão, diagramação e versos acrescentados: Helio Clemente

 

Os Saduceus, segundo a tradição, derivam o seu nome dos filhos de Zadoque, que foi sumo-sacerdote nos dias de Davi e de Salomão. Os filhos de Zadoque eram a hierarquia sacerdotal no tempo de cativeiro e, claramente, persiste o nome como título do partido sacerdotal nos dias de Cristo.

2 Crônicas 31,10: “Então, o sumo sacerdote Azarias, da casa de Zadoque, lhe respondeu: Desde que se começou a trazer à Casa do SENHOR estas ofertas, temos comido e nos temos fartado delas, e ainda há sobra em abundância; porque o SENHOR abençoou ao seu povo, e esta grande quantidade é o que sobra”.

 

Última atualização em Seg, 08 de Junho de 2015 08:00
 

Salmo 151 - Apócrifo

E-mail Imprimir PDF

Salmo 151
Este Salmo apócrifo encontra-se na antiga versão grega, bem como, com algumas variações, na versão siríaca. É possível que seu texto seja resultante da combinação de dois salmos apócrifos redigidos em hebraico reencontrados em Qumran.
1a Salmo de Davi. Ação de graças de Davi após combater Golias:
1b Eu era o menor entre meus irmãos, o mais novo da casa de meu pai. Ao conduzir o rebanho de meu pai para o pasto, encontrei um leão e um urso: matei-os e despedacei-os.
2a Por minhas mãos construí uma flauta, meus dedos fizeram uma harpa.
2b Os montes nada testemunharam, as colinas nada proclamaram; entretanto, as árvores exaltaram as minhas palavras e o rebanho [exaltou] os meus feitos.
3a Quem anunciará a meu Senhor?
3b Quem proclamará, quem divulgará, quem anunciará os feitos do Senhor de todas as coisas?
Deus viu, escutou e ouviu a tudo.
4Ele enviou seu mensageiro para ungir-me, enviou Samuel para tornar-me grande. Ele me tirou do meio do rebanho de meu pai e ungiu-me com o seu óleo.
5aMeus irmãos eram belos e altos, mas o Senhor não os preferiu.
5bEle me retirou de trás do rebanho, ungiu-me com o santo óleo, fez de mim o condutor de seu Povo, o rei dos filhos da sua aliança.
6Enfrentei o filisteu, que amaldiçoou-me por seus ídolos.
7Arranquei-lhe a espada, cortei-lhe a cabeça, e lavei a afronta aos filhos de Israel.

 


Página 1 de 4

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 683 Livros
  • Este site tem um total de 1610 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2017:
871.821
Total de páginas visitadas até julho/2017:
2.252.594

Assista Também

Catecismo - Introdução

Introdução ao Catecismo

 

Leia mais...