Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Livros Graça Comum - R. Hanko (Monergismo)

Graça Comum - R. Hanko (Monergismo)

E-mail Imprimir PDF

INTRODUÇÃO
A controvérsia sobre a graça é de interesse particular às Igrejas Protestantes Reformadas na América (Protestant Reformed Churches in America – PRCA), pois essa foi a ocasião imediata para a existência dessas igrejas como uma denominação separada. Os fundadores dessas igrejas foram expulsos da Igreja Cristã Reformada (Christian Reformed Church – CRC) por recusarem concordar com a graça comum como uma doutrina ensinada na Escritura e nas confissões. Esses líderes, Revs. Herman Hoeksema, George Ophoff e Henry Danhof, recusaram pregar e ensiná-la em suas congregações, como requerido deles.
Da forma como o erro da graça comum foi adotado oficialmente pela CRC, havia duas formas nas quais a graça de Deus era dita ser comum a todos os homens. Uma era a graça operante e poderosa de Deus no coração do réprobo mediante o Espírito de Cristo, pelo qual o pecado no réprobo era restringido e o não regenerado capacitado a realizar boas obras de valor a Deus e à igreja. A segunda era uma graça que era comum por ser uma manifestação geral de uma atitude de favor e amor para com todos os homens manifesta não somente nas boas dádivas que todos os homens recebem de Deus, mas manifesta especialmente na oferta sincera e graciosa do evangelho que convida todos os homens a crerem em Cristo. O convite comum do evangelho é uma expressão do desejo profundo de Deus de que todos os homens sejam salvos.

DOWNLOAD

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario

busy
 

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 717 Livros
  • Este site tem um total de 1653 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646