Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Livros Refutação ao Dispensacionalismo - A. Pink

Refutação ao Dispensacionalismo - A. Pink

E-mail Imprimir PDF

CAPÍTULO 1
Havendo escrito tanto sobre a inspiração quanto a interpretação da Sagrada Escritura1, é necessário, a fim de dar completude ao mesmo, prover um ou dois artigos sobre a aplicação dela. Primeiro, porque isso está estreitamente relacionado à própria exegese: se uma aplicação ou um emprego errôneos de um versículo forem feitos, então, nossa explicação dele, com certeza, está errada. Por exemplo, o papismo insiste em que “apascenta as minhas ovelhas” (João 21.15-17) foi a concessão de Cristo a Pedro de um privilégio especial e de uma honra peculiar, sendo uma das passagens a qual aquele sistema maligno apela em apoio de sua disputa pela primazia daquele Apóstolo. Todavia, nada há em qualquer um dos próprios escritos de Pedro que indique que ele considerasse aquelas injunções de seu Mestre como constituindo a ele “Bispo Universal”. Ao invés disso, em sua primeira Epístola, há claramente o contrário, pois o encontramos ali exortando os anciães ou bispos: “Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo
cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho” (5.2,3).

DOWNLOAD

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario

busy
 

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 717 Livros
  • Este site tem um total de 1653 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646