Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Livros Jó Santificação pelo Sofrimento - J. Piper

Jó Santificação pelo Sofrimento - J. Piper

E-mail Imprimir PDF

Do capítulo 4 ao 31, Jó conversou com seus três amigos, Elifaz, Bildade e Zofar, sobre o significado do sofrimento. O resultado de tudo isso foi que a teoria de seus amigos não era satisfatória.
A Teoria Insatisfatória dos Amigos de Jó
Eles argumentaram que o sofrimento é, basicamente, a punição para o pecado e que a prosperidade é a recompensa para a justiça (4:7-8). Elifaz tinha admitido (em 5:17) que alguns sofrimentos e castigos podem ser bons para nós, mas torna-se claro que para ele esta  é a exceção, não a regra, e que o sofrimento prolongado como o de Jó não podia ser explicado desta forma. Assim ele acaba dizendo a Jó: "Porventura não é grande a tua malícia, e sem termo as tuas iniquidades?" (22:05). O sofrimento extraordinário de Jó, em sua opinião, só poderia ser explicado como o castigo de Deus a um pecado grave.

 

DOWNLOAD

 

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario

busy
Última atualização em Qua, 15 de Junho de 2016 08:14  

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 717 Livros
  • Este site tem um total de 1653 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646

Assista Também