Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Livros Patrística vol. 23 - João Crisóstomo

Patrística vol. 23 - João Crisóstomo

E-mail Imprimir PDF

1. Vida
São João Crisóstomo (345?-407) foi um dos maiores teólogos da Igreja Oriental, juntamente com Gregório Nanzianzeno, Gregório de Nissa e Basílio de Cesaréia. Fecundo pregador e escritor, deixou considerável obra em homilias, exortações e comentários às Escrituras.  Foi Patriarca de Constantinopla entre 398 e 404.
Nascido de abastada família cristã em Antioquia da Síria, foi orientado ao estudo de filosofia e retórica, provavelmente tendo em vista uma carreira burocrática como a do pai. Companheiros de juventude, no entanto, conduzem-no à imersão na vida eclesial e em seguida  ao batismo. Em 371, aos 21 anos, é ordenado leitor pelo bispo Melécio. A mística de sua época leva-o a frustrar o projeto da família e a renunciar à dispersão promovida pela cultura urbana. Por seis anos permanece retirado na periferia de Antioquia e depois no deserto, dedicando-se exclusivamente à solitude e ao estudo das Escrituras, até que questões de saúde o pressionam a voltar à cidade, em 381. Nessa ocasião é ordenado diácono por Melécio. Cinco anos depois, em 386, o novo bispo Flaviano ordena João presbítero e encarrega-o de pregar ao povo na cidade.

 

DOWNLOAD

 

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario

busy
Última atualização em Seg, 12 de Setembro de 2016 08:53  

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 713 Livros
  • Este site tem um total de 1649 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646