Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Livros A Soberania de Deus - JOHN MURRAY

A Soberania de Deus - JOHN MURRAY

E-mail Imprimir PDF

A Soberania de Deus - John Murray

Eu entendo a soberania de Deus como a autoridade, o domínio e o governo absolutos de Deus sobre toda a realidade distinta dEle mesmo, existente no âmbito da natureza e da graça. É um conceito que se refere à Sua relação com os outros seres e com tudo o mais que existe. Trata-se, portanto, de um conceito de relação.

Se Deus detém e exercita esta autoridade, domínio e governo de modo absoluto, a pressuposição necessária para isso é a Sua unicidade ou unidade. Este é um fato sobre o qual as Escrituras oferecem testemunhos freqüentes e numa grande variedade de contextos, uma vez que se trata de uma verdade que sustenta e determina toda a superestrutura da revelação divina.

Um exame destes testemunhos mostrará que a questão não se resume a uma mera supremacia, ou mesmo transcendência, no âmbito da Divindade. Não é como se houvesse uma tropa de divindades menores, acima das quais Deus é supremo, demandando de nós, portanto, uma adoração e devoção também supremas. Em vez disso, trata-se de que Ele, sozinho, é Deus. ...o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele.... só o Senhor é Deus, em cima no céu e embaixo na terra; não há nenhum outro (Dt 4:35, 39).Ouve, ó Israel; o Senhor nosso Deus é o único Senhor (Dt 6:4). Vede agora que eu, eu o sou, e não há outro deus além de mim (Dt 32:39) ... tu mesmo, só tu és Deus de todos os reinos da terra (2Rs 19:15).

 

Para ler o Livro: A Soberania de Deus em PDF clique aqui

Download do Livro

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario

busy
Última atualização em Qua, 17 de Outubro de 2012 06:37  

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 713 Livros
  • Este site tem um total de 1649 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646