Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Livros COMENTÁRIOS GÊNESIS - NEEMIAS - MATTHEW HENRY

COMENTÁRIOS GÊNESIS - NEEMIAS - MATTHEW HENRY

E-mail Imprimir PDF

Gênesis é um nome tomado do grego; significa "o livro da geração ou das origens"; chamase assim apropriadamente pois contém o relato da origem de todas as coisas. Não há outra história tão antiga. Nada há dentro do livro mais antigo que existe que o contradiga; ao contrário, muitas coisas narradas pelos escritores pagãos mais antigos, ou que se podem descobrir nos costumes de nações diferentes, confirmam o relatado no livro do Gênesis.

Versículos 1-2
O primeiro versículo da Bíblia nos dá um relato satisfatório e útil da origem da terra e dos céus. A fé do cristão simples entende isto melhor que a fantasia dos homens mais cultos. Do que vemos do céu e da terra, aprendemos o poder do grande Criador. Que o fato de sermos criados como homens, nos lembre nosso dever cristão de manter sempre o olhar no céu e a terra sob nossos pés.
O Filho de Deus, um com o Pai, estava com Ele quando este fez o mundo; melhor falando, amiúde se nos diz que o mundo foi feito por Ele e que sem Ele nada foi feito. Oh, que elevados pensamentos deveria haver em nossa mente para o grande Deus que adoramos, e para o grande Mediador em cujo nome oramos! Aqui, no princípio mesmo do texto sagrado, lemos desse mesmo Espírito Divino cuja obra no coração do homem se menciona tão freqüentemente em outras partes da Bíblia.
Observe que, no princípio, nada desejável havia para ver, pois o mundo era informe e vazio;  era confusão e desolação. De forma similar, a obra da graça na alma é uma nova criação: e numa alma sem graça, que não tem nascido de novo, há desordem, confusão e toda má obra;  está vazia de todo bem porque está sem Deus; é escura, é as próprias trevas: este é o nosso estado por natureza, até que a graça do Todo Poderoso efetua em nós uma mudança.

DOWNLOAD

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario

busy
 

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 713 Livros
  • Este site tem um total de 1649 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646