Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Livros A Tocha dos Puritanos - Joel Beeke

A Tocha dos Puritanos - Joel Beeke

E-mail Imprimir PDF

PREFÁCIO

Após 40 anos no evangelho, defrontei-me com a literatura puritana e reformada. Tal foi o impacto em minha vida que me senti como alguém que vai reclamar seus supostos direitos e se depara, para sua surpresa, com a realidade de que estava errado, e que seus direitos eram falsos. Senti-me envergonhado do movimento evangélico superficial, humanista, vivenciado há tanto tempo em nosso meio e que não considera a soberania de Deus, mas coloca no homem o poder de realizar.

Ao ler a literatura puritana e reformada os meus olhos foram abertos para ver o caminho que trilhava. Percebi logo que boa parte do movimento evangélico moderno, mesmo falando da graça de Deus, não a compreende como ela é apresentada na bíblia. Afirma que, pela graça, todos os homens têm a capacidade de crer e aceitar o evangelho; é uma decisão deles. Por isso Dr. M. Lloyd-Jones afirmou: "Embora comecem com a graça, na seqüência a negam". Percebi que o movimento evangélico moderno fala da Bíblia como a única regra de fé e prática mas não compreende o significado de Sola Scriptura, como os reformadores a ensinavam, e era vivida pelos puritanos de forma madura.

 

DOWNLOAD

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario

busy
 

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 717 Livros
  • Este site tem um total de 1653 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646