Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Livros Apócrifo - Cartas do Senhor

Apócrifo - Cartas do Senhor

E-mail Imprimir PDF

CARTAS DO SENHOR
Abgaro Ukkama V foi soberano de Edessa, na Síria, entre os anos 4 a.C. a 7 d.C., quando foi destronado pelo irmão Mahanu IV. Segundo a lenda, Abgaro sofria de lepra negra e enviou uma carta a Jesus pedindo a Ele que fosse a Edessa curá-lo. Jesus teria respondido, através de Hannan, que não poderia ir por estar cumprindo Sua missão e que, quando a concluísse, enviaria um de seus discípulos para curá-lo. Segundo a tradição, Tadeu foi a Abgaro e o curou.
As diversas versões dessas cartas, em siríaco, grego, armênio, copta, latim, árabe e eslavo demonstram que foram amplamente difundidas e usadas e que esses textos foram compostos no século IV d.C. Durante séculos, a carta de Jesus, em suas três versões, era
usada como escapulário, escrita escrito em papel, dobrado e costurado em um pano. Seu uso prevenia doenças, mau-olhado, ataque inimigo e proteção contra as guerras.
Muitas dessas versões, por suas contradições e manipulações grosseiras tiveram muito pouca credibilidade. Isso reforça o alerta de que nem todo apócrifo deve ser levado em conta. Uma análise atenta de um texto, à luz dos ensinamentos consolidados na Bíblia,
normalmente fornece elementos para uma conclusão mais acertada. De qualquer forma, sempre ficam como registro da crendice popular ou ilustram a mentalidade dos manipulares da fé popular da época dos primórdios do cristianismo.

DOWNLOAD

Comentarios (0)Add Comment

Escreva seu Comentario

busy
 

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 713 Livros
  • Este site tem um total de 1649 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2017:
934.835
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.405.646