Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Natureza de Deus
Natureza de Deus

O Argumento Cosmológico Kalam - Isaias Lobão

E-mail Imprimir PDF

O argumento cosmológico é um conjunto de provas que procuram demonstrar a existência de uma Razão Suficiente ou Causa Primeira para o surgimento do cosmos. Os argumentos podem ser agrupados em três tipos básicos: o argumento tradicional Kalam da Causa Primeira como originadora do universo; o argumento cosmológico tomista de sustentação do mundo pelo Fundamento do Ser, e o argumento cosmológico de Leibniz da Razão Suficiente para a existência de algo em vez de sua inexistência. Pretende o trabalho oferecer uma análise do clássico argumento cosmológico Kalam.

 

Deus dos Desastres - Cheung (Monergismo)

E-mail Imprimir PDF

Pequenos desastres acontecem todos os dias. Desastres maiores não são tão freqüentes, mesmo assim, vários deles ocorrem todos os anos. Um acidente pode mutilar e matar várias pessoas. Uma floresta em chamas pode deixar delas centenas sem casa. Desastres naturais tais como furações, terremotos e tsunamis podem eliminar milhares de seres humanos. E algumas guerras matam muitas pessoas.

 

A Vontade de Deus - Helio

E-mail Imprimir PDF

A VONTADE DE DEUS

Por: Helio Clemente

A VONTADE DE DEUS É ÚNICA E IRRESISTÍVEL, TUDO O QUE ELE DETERMINOU SERÁ REALIZADO

A soberania de Deus se manifesta através de sua vontade e poder, a vontade de Deus é um atributo próprio de sua natureza, assim como a santidade, a onipotência ou a onisciência, ela existe de forma completa e imutável eternamente no Ser de Deus e se manifesta aos homens ao longo do tempo conforme os Decretos Eternos que se realizam pelas obras da providência.

 

A Trindade Divina, Definições - Helio

E-mail Imprimir PDF

A Trindade Divina - DEFINIÇÕES

Por: Helio Clemente

 

É a existência de Deus em uma única essência que subsiste em três substâncias ou pessoas, espirituais, distintas entre si quanto à pessoalidade, porém iguais em sua essência e natureza: Auto existentes e co-eternas, constituindo um único Deus.

Existe em cada crente verdadeiro, a noção inata da trindade. Todos crêem em um Deus criador, contra o qual pecaram e todos têm noção inata de sua pecaminosidade; sabem que não podem satisfazer a sua justiça, não podem restaurar a comunhão perdida e cuja salvação, obtida por favor divino, não podem preservar por si mesmos. Desta forma, existem, de maneira necessária e incondicional: um Representante da divindade, um Redentor divino e um Preservador divino.

 
Página 1 de 15

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 683 Livros
  • Este site tem um total de 1610 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2017:
871.821
Total de páginas visitadas até julho/2017:
2.252.594