Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Outros
Outros

Kierkegaard - Biografia

E-mail Imprimir PDF

SOREN AABYE KIERKEGAARD

 

I – A VIDA DO FILÓSOFO

Soren Aabye Kierkegaard, nasceu na capital dinamarquesa, Copenhague, em 1813.  Foi o último dos filhos do casamento precipitado que Michael Pedersen Kierkegaard (viúvo e sem filhos) realizou com sua governanta Anne Srensdatter (respectivamente 56 e 44 anos na época do nascimento de Soren) uma vez que já era viúvo sem filhos.  Kierkegaard teve um relacionamento muito difícil com seu pai, pois sua personalidade ficou marcada como a do filho da expiação.  Vive com uma vocação de sacrifício e de mártir idealizada pelo pai.

Considerava-se pecador diante do olhar de Deus, apesar de sua educação ter sido baseada no princípio do amor e temor de Deus, assim mesmo sentia sobre si a responsabilidade dos pecados de seu pai.  Vale mencionar que seu pai blasfemou contra Deus na sua infância.  Mais tarde quando a família mudou-se para Copenhague, seu pai enriqueceu tornando-se um comerciante de lã, apesar da forte crise que assolava o país deixando muitos dinamarqueses na miséria.

 

Calvino - Biografia

E-mail Imprimir PDF

Com as mãos a proteger os olhos, a mulher e o menino sairam da meia-luz da catedral para a praça ensolarada onde o burburinho da feira contrastava com a solidão do templo.

Como sempre, a praça estava apinhada de gente e animais. Os moleiros já, começavam a cutucar seus asnos para que se encaminhassem de volta a roca. Voltariam com seus lombos vazios das cargas de fubá vendidas na feira. Homens a cavalo matraqueavam sobre o calçamento irregular. Aqui e ali, com vestes pretas e marrons, padres e monges iam a caminho.

 

Jonathan Edwards - Biografia

E-mail Imprimir PDF

JONATHAN EDWARDS (1703-1758)


Grande pregador dos EUA, ingressou no ministério em 1726. Seu primeiro pastorado foi em Northampton, Massachusetts, onde serviu até 1750. Foi contemporâneo e atuante num grande despertamento espiritual e tido por alguns como o maior teólogo da América do Norte. Era pregador excelente, com célebres sermões publicados: Deus Glorificado na Dependência do Homem (1731), Uma Luz Divina e Sobrenatural (1733) e o mais famoso, Pecadores nas Mãos de um Deus Irado (1741).

 

Império Romano - C. Edge

E-mail Imprimir PDF

IMPÉRIO ROMANO

(ESBOÇO)

 

Entretanto, Weishaupt também obteve outro auxílio, de uma fonte erudita totalmente insuspeita: The History of the Decline and Fall of the Roman Empire [História do Declínio e da Queda do Império Romano] de Edward Gibbon, em seis volumes, publicado entre 1776-1788. A obra de Gibbon é erudita e monumental, já que cobre minuciosamente um período da história que abrange aproximadamente 1.200 anos. Seu objetivo ao produzir esse estudo era catalogar precisamente as razões da ascensão do Império Romano e os fatores que levaram ao declínio e à queda. Gibbon foi mundialmente reconhecido por ter alcançado de forma brilhante o objetivo a que se propôs. De fato, jamais foi realizado algum estudo histórico melhor, antes ou depois dele.

 


Página 1 de 8

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 683 Livros
  • Este site tem um total de 1610 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2017:
871.821
Total de páginas visitadas até julho/2017:
2.252.594

Assista Também