Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Palestras
Palestras

O FIM DO MUNDO

E-mail Imprimir PDF

O FIM DO MUNDO

OS ACONTECIMENTOS QUE PRECEDEM O JUÍZO FINAL

Existem alguns eventos, com relação aos tempos do fim, previstos na Escritura que ainda não se cumpriram e deverão acontecer antes do dia final. Alguns dos eventos referidos por Jesus referem-se à sua vinda em poder no dia do Pentecostes, alguns outros à destruição do templo pelos romanos, mas certamente ele ensina que muitos destes acontecimentos deverão ocorrer nos tempos do fim: a grande tribulação.

Lucas 21

- 7: Perguntaram-lhe: Mestre, quando sucederá isto? E que sinal haverá de quando estas coisas estiverem para se cumprir?

 

Última atualização em Qua, 07 de Dezembro de 2016 06:59
 

A Onisciência de Deus - Helio

E-mail Imprimir PDF

A ONISCIÊNCIA DE DEUS

 

Jeremias 17,10: “Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, Eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações”.

Jó 13,9: “Ser-vos-ia bom, se Ele vos esquadrinhasse? Ou zombareis Dele, como se zomba de um homem qualquer?"

A idéia de que Deus pode conhecer, e conhece, todas as coisas, sem ter o controle absoluto de todas estas coisas não é somente antagônica às escrituras bíblicas, mas totalmente sem sentido do ponto de vista lógico.

A onisciência de Deus é agradável aos que o amam, porém aterrorizante para a grande maioria, principalmente aos que se julgam santos. Ninguém consegue, ou conseguiu, ou conseguirá, à exceção de Jesus, ter uma vida de santidade. Podemos ser, sim, santificados por Deus pela única e exclusiva condição de sua vontade e determinação: a graça. Ninguém, também, pode esconder de Deus suas intenções, atitudes, pretensões ou pensamentos.

 

ABORTO – O TESTEMUNHO DA BÍBLIA

E-mail Imprimir PDF

ABORTO – O TESTEMUNHO DA BÍBLIA

 

O que é uma criança ainda não nascida?

Uma criança ainda não nascida é um ser humano completo constando de corpo e alma tanto quanto um adulto. O corpo é diferente, mas, nosso corpo era diferente quando tínhamos um ano, era diferente quando tínhamos cinco anos, se somos velhos nosso corpo é diferente de quando éramos jovens.

Tudo isto é verdade, o corpo muda a cada dia, mas ele é próprio do indivíduo, ele é sempre o mesmo corpo entre todas as suas mudanças ao longo do tempo.

João 21,18: “Em verdade, em verdade te digo que, quando eras mais moço, tu te cingias a ti mesmo e andavas por onde querias; quando, porém, fores velho, estenderás as mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres”.

O que é o aborto? O aborto é a expulsão de um ser humano em formação no ventre de sua mãe através da intervenção voluntária do homem com o objetivo de exterminar este ser humano.

Êxodo 20,13: “Não matarás”.

Última atualização em Sex, 21 de Agosto de 2015 09:57
 

Haverá Grau de Recompensa no Céu?

E-mail Imprimir PDF

Haverá Grau de Recompensa no Céu?

A grande maioria das pessoas acredita que uma vida piedosa e de alto padrão moral leva a receber recompensas na vida do porvir, muitos acreditam que são justos e merecem uma posição de destaque no céu.

Aqueles que estão hoje em uma posição de líderes, ministros ou mestres religiosos acreditam firmemente que após esta vida terão posição de destaque e liderança no céu.

Será que isto tem fundamento bíblico ou é apenas fruto da mente humana?

 


Página 1 de 8

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 725 Livros
  • Este site tem um total de 1661 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até novembro de 2017:
956.241
Total de páginas visitadas até novembro/2017:
2.466.387