Vivendo Pela Palavra

  • Aumentar tamanho da fonte
  • Tamanho da fonte padrão
  • Diminuir tamanho da fonte

Home Quem Somos

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

No ano de 1999, vivendo uma situação desesperadora, fui chamado, em Cristo, para a obra de Deus. No princípio não foi nada fácil, mas aos poucos a minha vida foi tomando rumo e o amor à Palavra dominou a minha mente.  Desde então, tenho estudado com extrema diligência e recebido a ajuda preciosa do Espírito, sem o qual todo o esforço é vazio.

Fui chamado, no final de 2010, para fazer um programa de estudos bíblicos em um canal de TV local, via cabo na cidade de Catanduva no Estado de São Paulo, e concordei, nunca tinha falado em um órgão de mídia, mas confiante no poder de Deus fui em frente e estamos completando no próximo mês um ano de programa.

Baseado na experiência adquirida no programa, e considerando o grande volume de estudos realizados desde minha conversão, tomei a decisão de colocar todos estes estudos em um site que esteja à disposição daqueles que amam a Escritura acima da honra e glória entre os homens.

Este site terá vídeos e diversos artigos e estudos sobre o Catecismo, a Confissão de Fé de Westminster, palestras levadas nos vídeos, uma introdução à Teologia e vários livros e artigos interessantes, esclarecedores e fiéis ao verdadeiro cristianismo.

Existem no Brasil cerca de quatro milhões de evangélicos que abandonaram suas igrejas, muitos deles por motivos fúteis, mas muitos outros, talvez pelo mesmo motivo que eu: Por não encontrar em sua igreja o amor e a fidelidade à Palavra.

Por certo, existem também muito mais pessoas que estão decepcionadas com suas igrejas e não encontram opção alternativa. A saída que vejo hoje para o cristianismo é a retomada do culto doméstico e dos estudos bíblicos. A única arma do cristão é o conhecimento de Deus, um cristão que não tem conhecimento é um soldado desarmado em meio a uma guerra cruel, sem chances de vitória.

Para este fim, estamos disponibilizando no site várias palestras em vídeo e muitos estudos teológicos apresentados de maneira simples, mas profunda, na esperança de levar um cristianismo real que esteja ao alcance de todas as pessoas.

Esperamos também ajudar aqueles oficiais e mestres das poucas igrejas fiéis que restaram, disponibilizando os itens apresentados para divulgação e uso em sermões, escola dominical e estudos bíblicos, pedindo apenas que sejam utilizados na íntegra e sem distorções.

Sejam bem-vindos e estejam todos na paz de Deus.

Em Cristo:

Helio Clemente

Outubro de 2011

 

Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: "Julgai todas as coisas, retende o que é bom". Louvado seja Deus!

  • Temos para download 709 Livros
  • Este site tem um total de 1643 itens publicados em Artigos

Adicionar aos Favoritos

Adicione aos Favoritos!

Estatísticas

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até setembro de 2017:
913.513
Total de páginas visitadas até setembro/2017:
2.354.011