Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2018:
1.035.642
Total de páginas visitadas até outubro 2018:
2.647.499

Mais Baixados

Comentários Bíblicos

1 CORÍNTIOS

Além do mais, ainda que vo-lo dediquei, não foi só na esperança dc ele vos agradar, mas por muitas outras razões, das quais a mais importante é que vossa vida pessoal confirme perfeitamente um dos temas da carta de Paulo. Pois enquanto no presente tempo há tantos que convertem o evangelho numa filosofia fria e acadêmica, acreditando que têm feito tudo quanto deles é requerido, e feito devidamente, embora acenem suas cabeças em assentimento ao que têm dito, vós, por outro lado, para nós sois um conspícuo exemplo desse poder vivo sobre o qual Paulo insiste tanto. O que pretendo dizer é que quando olhamos para vós, compreendemos o que significa esse vigor espiritual que, afirma Paulo, jorra do evangelho. Naturalmente, não faço menção dessas coisas para vossa satisfação pessoal, senão que acredito ser de grande importância do ponto de vista do exemplo [cristão].

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário