Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2018:
1.023.480
Total de páginas visitadas até julho 2018:
2.615.642

Mais Baixados

Comentários Bíblicos

2 Comentário Bíblico Expositivo livros históricos – Warren W. Wiersbe – Volume II

Recomeço
Introdução ao livro de Josué

Por que alguém de nossa época deveria estudar o Livro de Josué, um relato sombrio de guerras, matanças e conquistas? Se o Livro de Josué fosse ficção, poderíamos aceitá-lo como uma emocionante história de aventura, mas apresenta fatos reais e faz parte das Sagradas Escrituras. O que isso significa para nós nos dias de hoje?
“Nunca houve guerra boa nem paz ruim”, escreveu Benjamin Franklin em 1 783, mas é possível que, dessa vez, o velho e sábio patriota estivesse errado. Afinal, Deus chamou Josué para ser um general e liderar o exército de Israel numa conquista santa. No entanto, o que estava em jogo nessa conquista era algo maior do que apenas a invasão e posse de uma terra – eram questões que dizem respeito à nossa vida e fé nos dias de hoje.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário