Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até setembro de 2018:
1.031.328
Total de páginas visitadas até setembro 2018:
2.632.612

Mais Baixados

Teologia - Curso de Teologia online - gratuíto

A ELEIÇÃO É PESSOAL

A eleição é pessoal

vivendopelapalavra.com

Por: Helio Clemente

 

Spurgeon: “Se alguém dissesse que Deus escolheu o povo judeu, poder-se-ia dizer que escolheu aquele, aquele e aquele outro judeu. E se alguém dissesse que Ele escolheu os ingleses, poder-se-ia dizer que escolheu aquele, aquele e aquele outro inglês. A eleição é pessoal e deve ser assim, pois é o que afirma a Escritura”.

A eleição não é privativa de nenhuma raça, sexo, categoria eclesiástica ou denominação religiosa, Deus elegeu os seus filhos entre todas as raças, sexo, religiões ou categorias sociais, cada um separadamente, sem consideração de seus méritos ou justiça, sem absolutamente nada nesta pessoa que a justificasse, somente a vontade de Deus definiu esta escolha.

Romanos 8,29-30: “Porquanto aos que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou”.

Desta forma, a escolha é pessoal, em uma família, o pai será chamado e a mãe condenada, um filho será chamado e outro desprezado, dentro da igreja, alguns serão escolhidos, outros rejeitados, a eleição é pessoal, não há nada que mude esta condição.

Deus escolheu os seus eleitos antes que eles viessem a existir, e cada um deles foi escolhido pessoalmente, sem ligação alguma com algo coletivo que viesse a criar mérito no homem ou obrigação da parte de Deus, a nova família dos eleitos é a família de Deus, onde todos são irmãos em Cristo e filhos adotivos do Deus eterno.

Romanos 8,15: “Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai”.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário