Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até setembro de 2018:
1.031.328
Total de páginas visitadas até setembro 2018:
2.632.612

Mais Baixados

Spurgeon / Ryle

A ELEIÇÃO NÃO DESANIMA – SPURGEON

“E terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer” Êxodo 33:19.
Posto que Deus é o fabricante, e o criador, e o sustentador de todas as coisas, Ele tem o direito de fazer com todas as Suas obra o que lhe agrade. ―Dirá o vaso de barro ao que o formou: Por que me fizeste assim? Ou o oleiro não tem poder sobre o barro, para fazer da mesma massa um vaso para honra e outro para desonra?‖ A supremacia absoluta de Deus e Sua soberania sem limites fluem naturalmente de Sua onipotência, e do fato que Ele é a fonte e Ele sustenta todas as coisas. Mais ainda, se não fosse assim, a excelência superlativa do carácter divino lhe daria o direito de um domínio absoluto. O chefe deve ser o melhor. O que não pode errar, sendo perfeito em sabedoria; o que não vai falhar, sendo perfeito em santidade: o que não pode fazer o mal, sendo supremamente justo: o que deve atuar de acordo com os princípios da bondade, porque Ele é em essência amor, é a pessoa mais adequada para governar.

 

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário