Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até janeiro de 2018:
1.057.273
Total de páginas visitadas até janeiro 2018:
2.747.755

Mais Baixados

Cristologia

A FÉ CENTRADA EM CRISTO

A fé centrada em Cristo

A fé de modo geral: O objeto da fé em seu sentido geral refere-se à revelação da Escritura, tudo que é revelado e aquilo que da revelação pode ser deduzido pelo raciocínio lógico pertence à fé de um modo geral. Esta fé é denominada “geral” com extrema propriedade, pois ele envolve a compreensão, assentimento e aceitação sincera de toda a doutrina bíblica, uma aceitação parcial da Escritura não pode ser relacionada à fé salvadora de forma alguma.

A fé especial: Esta fé geral é necessária, mas não suficiente em si mesma, para a salvação, pois a fé salvadora é a fé centrada exclusivamente em Cristo, tendo como suporte a Palavra aceita de forma integral e sincera.

Esta fé centrada unicamente em Cristo é chamada “fé especial” e consiste no fruto da graça de Deus, em se ter recebido a Cristo como o único Senhor e Salvador exatamente da forma como ele é apresentado no evangelho: O único, exclusivo e suficiente salvador à cuja obra nada será acrescentado, da parte de homens, anjos, santos, imagens ou o que quer que seja.

João 14,6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.

– Olhar para Cristo – João 3,14-15: “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna”.

– Fé somente em Cristo – João 7,37-38: “No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário