Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até maio de 2019:
1.086.374
Total de páginas visitadas até maio 2019:
2.895.104

Mais Baixados

Apocalipse

A IGREJA E AS ÚLTIMAS COISAS – MARTYN LLOYD – JONES

Esse é o último de uma série de três volumes escritos pelo famoso pregador Martyn Lloyd-Jones. Trata-se da compilação de diversos estudos sobre a igreja e escatologia feitos por ele nas noites de sexta-feira, após a Segunda Guerra Mundial, nas salas da Capela de Westminster, quando debatia com as pessoas presentes temas doutrinários e práticos da fé cristã. Por esse motivo, aparecem no livro temas polêmicos que geralmente estão ausentes das demais obras do “doutor,” como a questão do batismo e da Ceia. Os reformados em geral apreciarão, como sempre, a abordagem irênica, profunda e prática de Lloyd-Jones e especialmente seu compromisso inabalável com a autoridade das Escrituras. Os calvinistas presbiterianos farão restrições ao tratamento dado por ele à questão do batismo infantil, pois, ao contrário da sua abordagem costumeira, o autor parece desconhecer o principal argumento utilizado em prol do batismo dos filhos dos crentes, que é a doutrina da aliança. No mais, o livro é uma excelente iniciação teológica, entre outras, à doutrina das últimas coisas.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário