Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até maio de 2018:
1.019.106
Total de páginas visitadas até maio 2018:
2.605.201

Mais Baixados

Antropologia

A ORIGEM COMUM DA RAÇA HUMANA

A ORIGEM COMUM DA RAÇA HUMANA – CHARLES HODGE

vivendopelapalavra.com

Tradução: Helio Clemente

A ciência da filologia (linguagem) comparada está baseada em leis tão certas e autorizadas como as da natureza. A linguagem não é um produto da sorte: É essencialmente distinta de gritos instintivos ou de sons inarticulados. É uma produção da mente, tremendamente complexa e sutil.

É impossível que raças inteiramente distintas tivessem a mesma linguagem. É totalmente certo pelo caráter das línguas francesa, espanhola e italiana que estas nações são, em grande medida, descendentes comuns da raça latina.

Desta forma, quando se pode mostrar que a linguagem das diferentes raças, ou variedades de homens, são radicalmente as mesmas, ou derivadas de um tronco comum, é impossível duvidar racionalmente que descendem de uma linhagem comum. Assim, a unidade da linguagem demonstra a unidade da espécie porque demonstra a unidade de origem.

Acerca da origem comum da espécie humana, é interessante citar investigações recentes (Séc. XIX) levadas a cabo por uma equipe de biólogos da Universidade da California, em Berkeley. Esta equipe, composta por Allan Wilson, Rebecca Cann e Mark Soneking investigou o DNA da mitocôndria dos seres humanos. Este DNA tem uma peculiaridade, ele é sempre e unicamente herdado da mãe.

A análise do DNA mitocondrial dos seres humanos em todo o globo terrestre apresentou uma evidência inequívoca de que todos os seres humanos da terra herdaram este DNA de uma única mulher – estes são os fatos comprovados nesta pesquisa.

Existem muitas interpretações (delirantes) sobre como se perdeu o DNA mitocondrial de outras supostas mães em uma suposta multiplicidade de origens, mas os fatos, em si mesmos, continuam concordando com a revelação que Deus nos dá na Escritura, de que teve uma “mãe de todos os viventes” – Eva.

Gênesis 3,20: “E deu o homem o nome de Eva a sua mulher, por ser a mãe de todos os seres humanos”.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário