Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até maio de 2019:
1.086.374
Total de páginas visitadas até maio 2019:
2.895.104

Mais Baixados

Doutrina da salvação

A RESTRIÇÃO DO PECADO

A restrição do pecado

vivendopelapalavra.com

Por: Helio Clemente

 

Deus realiza através de seu Espírito a obra de restrição do pecado. Apesar de manter todas as más criaturas em constante atividade pecaminosa, Deus impõe limites a esta realização de pecado, de forma que os homens e os anjos caídos não conseguem realizar efetivamente todo mau que desejam em suas vontades depravadas.

Esta restrição do pecado não pode ser confundida com um benefício de Deus atribuído aos réprobos, esta restrição do pecado se realiza somente pelo poder de Deus, não conferindo aos reprovados qualquer capacidade de regeneração. Nas palavras do Rev. Ronald Hanko, a restrição ao pecado é como uma focinheira em um cão violento, não irá mudar sua disposição, apenas impedi-lo de morder.

Isaías 37,29: “Por causa do teu furor contra mim, e porque a tua arrogância subiu até aos meus ouvidos, eis que porei o meu anzol no teu nariz, e o meu freio, na tua boca, e te farei voltar pelo caminho por onde vieste”.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário