Adorando a Deus pelo que ele é
vivendopelapalavra.com
Por: Helio Clemente
A única resposta adequada a Deus é servi-lo. A adoração faz parte desse serviço, que se estende a todas as áreas da vida.
- W. Tozer: “O que nos vem à mente quando pensamos em Deus é a coisa mais importante a nosso respeito”.
Servindo a Deus:
No sentido positivo: Significa reconhecer que todas as coisas existem e se mantêm pela vontade de Deus, e por causa dele, desta forma, o cristão se dedica deliberadamente a viver para sua glória e honra em todos os setores de sua vida.
1 Coríntios 8,6: “Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele”.
Colossences 3,17: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.
De maneira negativa: O serviço a Deus implica em renunciar a todo o direito a si mesmo e reconhecer que todas as coisas acontecem unicamente pela vontade de Deus. Esta é a cruz que o crente deve carregar ao seguir a Cristo, não significa penitência, vida de alto padrão moral ou esforço próprio, mas ao contrário, a completa negação de si mesmo.
1 Coríntios 6,19: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”
2 Coríntios 5,15: “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”.
comente