Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até março de 2018:
995.184
Total de páginas visitadas até março 2018:
2.536.941

Mais Baixados

Natureza de Deus

ADORANDO A DEUS PELO QUE ELE É

Adorando a Deus pelo que ele é

vivendopelapalavra.com

Por: Helio Clemente

 

A única resposta adequada a Deus é servi-lo. A adoração faz parte desse serviço, que se estende a todas as áreas da vida.

  1. W. Tozer: “O que nos vem à mente quando pensamos em Deus é a coisa mais importante a nosso respeito”.

Servindo a Deus:

No sentido positivo: Significa reconhecer que todas as coisas existem e se mantêm pela vontade de Deus, e por causa dele, desta forma, o cristão se dedica deliberadamente a viver para sua glória e honra em todos os setores de sua vida.

1 Coríntios  8,6: “Todavia, para nós há um só Deus, o Pai, de quem são todas as coisas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós também, por ele”.

Colossences 3,17: “E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai”.

De maneira negativa: O serviço a Deus implica em renunciar a todo o direito a si mesmo e reconhecer que todas as coisas acontecem unicamente pela vontade de Deus. Esta é a cruz que o crente deve carregar ao seguir a Cristo, não significa penitência, vida de alto padrão moral ou esforço próprio, mas ao contrário, a completa negação de si mesmo.

1 Coríntios 6,19: “Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?”

2 Coríntios 5,15: “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário