Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2020:
1.277.431
Total de páginas visitadas até julho de 2020:
3.924.272

Mais baixados

Escatologia

APOCALIPSE – SEÇÃO 2

Icon

APOCALIPSE - SEÇÃO 2 14 KB downloads

...

APOCALIPSE – SEÇÃO 2 (B. BÍBLICA)

Revisão e diagramação por: Helio Clemente

A visão do céu e dos selos (4.1-7,17)

Capítulos 4-7. Cf João 16.33: “No mundo passais por aflições; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.

Os capítulos Apocalipse 4-7 constituem a próxima divisão natural do livro. O capítulo 4 descreve aquele que está sentado no trono e a adoração daqueles que o cercam. Na mão direita do Senhor há um livro selado com sete selos (5.1). O Cordeiro toma esse livro e recebe adoração.

Do capítulo 6 aprendemos que o Cor­deiro abre os selos um a um. Entre o sexto e o sétimo selo temos a visão dos cento e quarenta e quatro mil que foram selados e da incontável multidão postada ante o trono. Deve-se notar cuidadosamente que essa seção também co­bre toda a dispensação, da primeira à segunda vinda de Cristo.

A primeira referência a Cristo retrata-o como tendo sido imola­do, e, agora, como governando dos céus (5.5, 6). Próximo do fim dessa seção é apresentado o juízo final. Observe a impressão da segunda vinda sobre os não-crentes:

“E disseram aos mon­tes e aos rochedos: Caí sobre nós, e escondei-nos da face da­quele que se assenta no trono, e da ira do Cordeiro, porque che­gou o grande dia da ira deles; e quem é que pode suster-se?” (6.16,17).

Agora, observe a bem-aventurança dos crentes:

“Ja­mais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol nem ardor algum, pois o Cordeiro que se encontra no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (7.16, 17).

Esse é um retrato da Igreja triunfante toda, ajuntada de todas as nações e assim, em sua inteireza, postada diante do trono e diante do Cordeiro – um ideal que não será completo até o dia da grande consumação. Temos, assim, perpassado toda a era do evangelho.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

1 comentou

Clique aqui para enviar um comentário