Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até agosto de 2018:
1.027.377
Total de páginas visitadas até agosto 2018:
2.623.764

Mais Baixados

Natureza de Deus

ARGUMENTO COSMOLÓGICO – KALAM

Por: Isaias Lobão Pereira Júnior
Introdução
O argumento cosmológico é um conjunto de provas que procuram demonstrar a existência de uma Razão Suficiente ou Causa Primeira para o surgimento do cosmos. Os argumentos podem ser agrupados em três tipos básicos: o argumento tradicional Kalam da Causa Primeira como originadora do universo; o argumento cosmológico tomista de sustentação do mundo pelo Fundamento do Ser, e o argumento cosmológico de Leibniz da Razão Suficiente para a existência de algo em vez de sua inexistência.  Pretende o trabalho oferecer uma análise do clássico argumento cosmológico Kalam.
O argumento cosmológico kalam deriva seu nome de um vocábulo árabe que significa discurso. A.E. Sabra definiu kalam como a “busca de Deus e do mundo, como sua criação, e também do homem, como criatura especial posta por Deus no mundo sob o compromisso para com seu criador”.

DOWNLOAD

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário