Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até novembro de 2018:
1.040.321
Total de páginas visitadas até novembro 2018:
2.664.026

Mais Baixados

Teológicos

AS INSTITUTAS – VOL III

C A P Í T U L O I
AS COISAS QUE FORAM DITAS ACERCA DE CRISTO NOS SÃO PROVEITOSAS EM VIRTUDE DA OPERAÇÃO SECRETA DO ESPÍRITO
1. A UNIÃO COM CRISTO E A APROPRIAÇÃO DAS BÊNÇÃOS QUE ELE NOS CONQUISTOU OPERAM – SE ATRAVÉS DO ESPÍRITO SANTO
Impõe-se-nos ver agora como nos advêm as benesses que o Pai conferiu ao Filho Unigênito, não para seu uso particular, mas para que enriquecesse a pobres e indigentes. E, primeiramente, deve ter-se em conta que, por quanto tempo Cristo estiver fora de nós e dele estivermos separados, tudo quanto ele sofreu e fez para a salvação do gênero humano nos é improfícuo e de nenhuma  elevância. Portanto, para que compartilhe conosco aquilo que recebeu do Pai, ele precisa tornar-se nosso e habitar em nós. Por isso, ele é não somente chamado “nossa cabeça” [Ef 4.15], mas ainda “o primogênito entre muitos irmãos” [Rm 8.29]. Nós também, de nossa parte, somos declarados “estar enxertados nele” [Rm 11.17] e “dele estarmos vestidos” [Gl 3.27], porquanto, como eu já  disse, tudo quanto possui nada é para nós até que com ele nos tornemos um.
Mas, ainda que seja verdadeiro que conseguimos isto através da fé, entretanto, quando vemos que nem todos indiscriminadamente abraçam a comunhão de Cristo que é oferecida mediante o  evangelho, ensina-nos a própria razão a subir mais alto e a inquirir da secreta operação do Espírito, mercê da qual fruímos de Cristo e de todas as suas benesses.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário