Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2018:
1.035.642
Total de páginas visitadas até outubro 2018:
2.647.499

Mais Baixados

Comentários Bíblicos

AS PROFECIAS DE DANIEL E O APOCALIPSE – ISAAC NEWTON

Quando Manassés colocou uma imagem esculpida na Casa do Senhor e nos dois pátios construiu altares dedicados a todos os hóspedes do céu; quando, conforme 2 Crôn. 33:5 a 7, praticando encantamentos e feitiçaria, utilizou espíritos familiares, pelo que, devido à sua maldade, foi invadido pelo exército de Asserhadon, rei da Assíria, que o levou cativo para a Babilônia; o Livro da Lei ficou perdido até o ano décimo oitavo do reinado de seu neto, Josias. Então, ao restaurar o Templo, aí o encontrou o sumosacerdote Helcías. Lamentando o rei que seus pais não tivessem seguido as palavras do Livro, determinou que o mesmo fosse lido ao povo, a quem fez renovar o santo concerto com Deus (cf. 2 Crôn. Cap. 34) Este é o atual Livro da Lei.
Quando Sesac veio do Egito e saqueou o Templo, no quinto ano de Roboão, submetendo Judá à monarquia egípcia, (cf. 2 Crôn. 12:2 a 4; 8,9), durante cerca de trinta anos continuou o povo judeu sob grandes perturbações.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário