Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até março de 2018:
995.184
Total de páginas visitadas até março 2018:
2.536.941

Mais Baixados

Natureza de Deus

BEST – ETERNIDADE E TEMPO – INTRODUÇÃO 1

Eternidade e Tempo

por: W. E. Best


Introdução

 

A investigação teológica é considerada por muitos membros de igreja como sendo algo desnecessário. Assim, vemos outro método de Satanás privar os cristãos de um estudo com maior profundidade das Escrituras. Por que as pessoas chamam o desejo espiritual de investigar as profundezas das evidências bíblicas de algo não proveitoso para a vida espiritual? Não há queixa contra a investigação científica para a melhora da vida física. As pessoas em geral não apenas solicitam investigações científicas nesta área, mas elas dão largas somas de dinheiro para tal empreendimento. Os cientistas consideram uma grande honra o gastar suas vivas analisando plantas, insetos, o corpo humano, o espaço, etc., para melhorar a qualidade da vida física. Esta obra nunca é chamada de inútil ou desnecessária, mas de investigação científica.

Não pode haver nada mais digno de ser objeto da aplicação mental do que o eterno Deus e Sua relação com a eternidade e o tempo. Não devemos nunca nos esquecer que a investigação teológica tem o seu limite. Ela é limitada pelo “assim diz o Senhor”. A palavra revela o eterno Deus e Seu propósito para o eleito. Satanás deseja ludibriar, mas o engano é difícil onde a luz da investigação bíblica é feita, proclamada e recebida. Por conseguinte, quanto maior for o conhecimento que alguém tenha de um assunto, menor será o seu engano.

O homem de Deus que devota cinqüenta anos ou mais ao estudo da Sagrada Escritura não é fanático. Não há melhor forma de demonstrar o engano de Satanás do que contrastar a investigação bíblica com a investigação científica. Por exemplo, um físico pode gastar cinco a dez mil horas em seu laboratório antes de descobrir alguma droga maravilhosa como a vacina Salk [1]. Ele é chamado de um fanático ou de um entusiasta? Não, ele é louvado. Contudo, um homem de Deus que gasta umas cem mil horas ou mais num estudo aprofundado da palavra de Deus é considerado um extremista. Ele é criticado por não gastar um maior tempo com programas proveitosos. As igrejas hoje estão cheias de tais críticos que têm maior interesse pelo tempo do que pela eternidade. Eles não sabem que o maior conhecimento que os crentes têm das realidades eternas os equipam de uma forma melhor para remir o tempo.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário