Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até outubro de 2018:
1.035.642
Total de páginas visitadas até outubro 2018:
2.647.499

Mais Baixados

Bíblias

Bíblia de Estudo do Expositor

INTRODUÇÃO DA BÍBLIA
Huber L. Drumwright
O termo “Bíblia” não foi usado para designar as Sagradas Escrituras até que o tempo dos Padres da Igreja sobre AD 400. Esses estudiosos latino emprestados a palavra da palavra grega plural, biblia , que significa “rolos”ou “pergaminhos”. No singulares, a palavra biblion , ou Biblos , que se refere à planta papiro do qual o principal material de escrita usada pelos gregos foi feita. Quando algumas folhas de papiro 20 ou mais foram colados um ao outro, produzindo um deslocamento de 25 a 35 pés de comprimento, isso também foi chamado de biblion , freqüentemente traduzido como “livro” ( ver Apocalipse 22: 18-19 ). Em Lucas 4:17 , 20 o rolo (biblion) de Isaías é mencionado, e O Evangelho de João é referido como um biblion em João 20:30 . Em 2 Timóteo 4:13 a palavra biblia aparece e, provavelmente, refere-se a um grupo de rolos de papiro. Assim, o termo “Bíblia” vem tecnicamente para significar “Livro dos Livros”, ou uma coleção especialmente importante (ou autoritário) de livros.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário