Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até novembro de 2018:
1.040.321
Total de páginas visitadas até novembro 2018:
2.664.026

Mais Baixados

Apocalipse

COMENTÁRIO DE JOHN MACARTHUR – Apocalipse

Prefacio
Sem dúvida e uma gratificante oportunidade divina pregar expositivamente através do Novo Testamento. Meu objetivo é sempre ter um relacionamento profundo com o Senhor na compreensão de Sua Palavra, e à partir dessa experiência, explicar ao seu povo o significado determinada passagem. Nas palavras de Neemias 8:8, me esforço “para dar o sentido” de que modo eles possam realmente ouvir Deus falar, e ao ouvilo possam responder-lhe.
Obviamente, o povo de Deus precisa compreendê-lo, o que exige conhecer a Sua Palavra da verdade (2 Tm. 2:15) e necessário para que Palavra habite em nós ricamente (Colossenses 3:16). O impulso dominante do meu ministério, portanto, é ajudar e esclarecer a Palavra viva do Deus vivo para Seu povo. E isso para mim é uma aventura fascinante.
Esta série de comentários do Novo Testamento reflete esse objetivo de explicar e aplicar as Escrituras. Alguns comentários são essencialmente linguística, outros são principalmente teológico, e alguns são principalmente homilético. Este é basicamente explicativo ou expositivo. Não é linguisticamente técnico, mas lida com linguística quando este parece útil para uma interpretação correta. Não é teologicamente expansivo, mas concentra-se nas principais doutrinas de cada texto e de como eles se relacionam por toda a escrituras. Não é principalmente homilético, embora cada unidade de pensamento é geralmente tratada como um capítulo, com um contorno claro e fluxo lógico do pensamento. A maioria das verdades são ilustrados e aplicada com outra Escritura. Depois de estabelecer o contexto de uma passagem, eu tentei seguir de perto o desenvolvimento do escritor e do raciocínio.
Minha oração é que cada leitor possa entender completamente o que o Espírito Santo está dizendo através de cada parte de Sua Palavra, para que Sua revelação pode apresentar nas mentes dos crentes e trazer uma maior obediência e fidelidade, para a glória do nosso grande Deus.
John Macarthur

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário