Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até setembro de 2018:
1.031.328
Total de páginas visitadas até setembro 2018:
2.632.612

Mais Baixados

Apocalipse

COMENTÁRIO MATTHEW HENRY DE APOCALIPSE

Não deve haver prejuízo algum para o crédito e a autoridade desse livro o fato de ele ter sido rejeitado por homens de mentes corruptas, como Cerdom e Marcião, e questionado por homens de caráter melhor; pois essa tem sido a sina de outras partes das Sagradas Escrituras, e do próprio Autor das Escrituras. A imagem e o sobrescrito desse livro são verdadeiramente sagrados e divinos, e o conteúdo dele, concordante com outros livros proféticos, particularmente Ezequiel e Daniel. A igreja de Deus em geral o tem recebido, e tem encontrado nele bom conselho e grande conforto. Desde o começo, a igreja de Deus tem sido abençoada com profecia.
Aquela gloriosa predição do esmagamento da cabeça da serpente foi o suporte e o apoio da era patriarcal; e as muitas profecias concernentes ao Messias por vir constituíram o evangelho do Antigo Testamento. O próprio Cristo profetizou acerca da destruição de Jerusalém, e, aproximadamente na época em que isso se cumpriu, Ele confiou ao apóstolo João esse livro de revelação, para transmiti-lo à igreja como predição dos mais importantes eventos que aconteceriam a ela até o fim dos tempos, para o incentivo à fé do seu povo e direcionamento de sua esperança.
E chamado de Revelação (cap. 1.1), porque nele Deus desvela aquelas coisas que nunca poderiam ter sido escolhidas pelo raciocínio da compreensão humana, aquelas coisas profundas de Deus que nenhum homem conhece, a não ser o Espírito de Deus, e aqueles a quem Ele as revela.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário