Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até agosto de 2018:
1.027.377
Total de páginas visitadas até agosto 2018:
2.623.764

Mais Baixados

Comentários Bíblicos

Comentário Matthew Henry Volume 4 – Proféticos

Prefácio
Todos esses livros da Escritura são proféticos. Aqui tentamos, em fraqueza, em temor, e em muito tremor dar- lhes uma explicação metódica e um desenvolvimento prático. Eu os chamo de proféticos pelo seu aspecto principal, embora tenhamos algumas histórias (aqui e ali apresentadas para a ilustração das profecias), além de um livro de Lamentações. Nosso Salvador freqüentemente faz referências à Lei e aos Profetas ao mencionar o Antigo Testamento de modo geral. Os profetas, abrindo mão dos preceitos cerimoniais, e não insistindo neles, mas apenas nas questões mais importantes da lei, sugeriram claramente a abolição dessa parte da lei de Moisés pelo Evangelho. E por suas muitas predições a respeito de Cristo, e do reino da Sua graça, eles sugeriram o cumprimento e o aperfeiçoamento dessa parte da lei de Moisés através do Evangelho. Assim, os profetas foram o nexus – o vinculo entre a lei e o Evangelho, sendo, portanto, adequadamente colocados entre eles.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário