Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até maio de 2018:
1.019.106
Total de páginas visitadas até maio 2018:
2.605.201

Mais Baixados

Comentários Bíblicos

Comentário Matthew Henry Volume 6 – Atos a Apocalipse

Prefácio
Depois de muita expectativa e muita pesquisa, o último Avolume da Exposição do finado Sr. Matthew Henry vem agora a público. Discriminaremos aqui as desvantagens comuns que habitualmente acompanham as produções póstumas.
Esperamos que, não obstante haja diversidade de dons, o Espírito seja o mesmo. Alguns parentes e ouvintes desta excelente pessoa empenharam-se em transcrever as notas taquigráficas que eles tomaram desta parte das Santas Escrituras, quando lhes foram expostas por ele no seio familiar ou no ambiente congregational. Dessa forma, recebemos materiais muito bons para concluirmos esta obra grandiosa. E não duvidamos de que os ministros que se ocuparam dessa tarefa tenham se servido desses recursos, designando esta compilação à honra do nome de Matthew Henry. Nesse caso, tais indivíduos silenciam de boa vontade o próprio nome.
O Novo Testamento pode ser corretamente dividido em duas partes: a divisão histórica e a divisão epistolar. Faremos uma exposição da segunda divisão, tecendo alguns comentários sobre o modo epistolar de escrita. Depois, passaremos a observar a autoridade divina destas epístolas, junto com o estilo, o assunto, o método e o propósito delas.
Os comentários sobre os diversos autores inspirados serão deixados para as introduções pertinentes a cada epístola em particular.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário