Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até novembro de 2018:
1.040.321
Total de páginas visitadas até novembro 2018:
2.664.026

Mais Baixados

Apocalipse

COMENTÁRIOS EXPOSITIVOS HAGNOS – APOCALIPSE – Hernandes Dias Lopes

Prefácio

Para nós cristãos é uma verdadeira dificuldade  separar a obra do autor. Quando se trata de um livro secular a tarefa não é tão árdua assim. Desde que o autor, independentemente da vida que leva, consiga cumprir aquilo que prometeu, nós podemos nos dar por satisfeitos. Até dizemos que a graça comum o usou! Porém, quando alguém se propõe a escrever uma obra eminentemente cristã e que trata de modo especial do conteúdo das Sagradas Escrituras é impossível desvincular o autor da obra literária. Todos queremos saber se sua vida exemplifica o que diz ser verdadeiro.
Sua integridade imprime um necessário selo na sua obra. As portas do coração são abertas para a recepção da verdade por parte dos que conhecem a autenticidade do testemunho pessoal do escritor. Nas próprias linhas algo dessa santidade de vida transparece. Falar do cristianismo requer não apenas intelecto, mas coração. Há verdades cujo conteúdo mais profundo só se revela aos limpos de coração.
Ler um livro do reverendo Hernandes Dias Lopes, conhecendo
o autor de antemão, é o melhor estimulo para imergir nas suas linhas. Hernandes é um homem bom.
Crê no que prega e exemplifica com sua vida as doutrinas que defende. Trata-se de uma pessoa amável, humilde e íntegra. Nos últimos dois anos tive a oportunidade de conhecê-lo melhor ao ser convidado para pregar em retiros da sua igreja. Os seguintes fatos me impressionaram: primeiro, o seu amor pela igreja que transparece na forma como trata seus irmãos na fé e nas horas em que se dedica a eles em trabalhos de aconselhamento pastoral.
Segundo, uma família que sob sua amorosa autoridade de pai e marido serve alegremente ao Senhor nosso Deus.
Terceiro, a conversação santa, piedosa e cheia de sabedoria espiritual. Quarto, o fato de que devo ter pregado nesses retiros pelo menos oito vezes e em todas pude vêlo humildemente sentado, ouvindo um pregador mais jovem e bem menos conhecido do que ele no cenário nacional.
Em todas as minhas mensagens observei um homem interessado na verdade e visivelmente movido pelo conteúdo da Palavra de Deus. Hernandes é um grande amigo. Daqueles em que confio inteiramente. Prefaciar o seu livro, portanto, é uma honra.
Esta sua obra sobre o livro de Apocalipse revela as qualidades que são encontradas na sua própria vida. Trata-se de um trabalho literário repleto do conteúdo do evangelho, sério, espiritual, claro e repleto de aplicações práticas para o atual momento do protestantismo brasileiro.
Quem ler suas páginas certamente conhecerá de modo bastante transparente o conteúdo de um dos livros mais difíceis de se comentar de toda a Escritura Sagrada.
Creio que nos seus sermões sobre o livro de Apocalipse o reverendo Hernandes Dias Lopes trouxe para o público brasileiro uma ótima porta de entrada para o conhecimento do último livro da Bíblia e estudo da doutrina das últimas coisas: escatologia.
Conhecer a doutrina das últimas coisas é fundamental para nossa vida. Prepara-nos para o que inevitavelmente acontecerá na história da humanidade, faz-nos lembrar nesse mundo aparentemente desprovido de sentido que a história está nas mãos do Deus soberano, alegra-nos ao falar sobre o descanso eterno dos santos e estimula-nos para a luta ao revelar que o Cristo que nos chama para pregar o evangelho para o mundo que o crucificou dirige pela sua providência todos os fatos da vida em favor do seu povo eleito.
Sei que esta obra não o decepcionará. Como também você não sairá decepcionado após conhecer e ouvir o reverendo Hernandes Dias Lopes pregar. E que Deus pela sua infinita misericórdia preserve a vida de tão estimado ministro do Seu evangelho, que nesses tempos de descrédito do papel do ministro, tem preservado a integridade do trabalho pastoral com o seu bom testemunho.
Reverendo Antônio Carlos Costa
Rio de Janeiro, 8 de Julho de 2005

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário