Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até julho de 2018:
1.023.480
Total de páginas visitadas até julho 2018:
2.615.642

Mais Baixados

Spurgeon / Ryle

COMUNHÃO COM CRISTO – SPURGEON

“Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” Amós 3:3.
A expressão ―andar junto‖ é comumente usada nas Escrituras como uma representação de comunhão. ―Enoque andou com Deus: e já não era; pois Deus o tomou para si.‖ Comunhão, em seu sentido completo, implica em atividade. Não é meramente contemplação, é ação, e, portanto, na medida em que andar é um exercício ativo, e andar com um homem é ter comunhão com Ele, comunhão ativa com Ele, vemos como andar vem a ser a imagem da verdadeira comunhão com Cristo. Um velho puritano, certa vez disse, “Não dizem se Enoque retornou a Deus e depois O deixou, mas Ele ‘andou com Deus'”. Através de toda essa jornada, Ele teve Deus como Companheiro e viveu em perpétua amizade com seu Criador.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário