Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até dezembro de 2018:
1.044.878
Total de páginas visitadas até dezembro 2018:
2.685.617

Mais Baixados

Doutrina

CONFRONTAÇÕES PRESSUPOSIONALISTAS – Vincent Cheung

PREFÁCIO
Começaremos com uma breve discussão sobre o papel determinativo das
pressuposições em nosso pensamento, particularmente na construção das nossas cosmovisões, religiões e filosofias. Todos os argumentos são, no final das contas, estabelecidos somente apelando-se à validade dos nossos primeiros princípios.
Após isso apresentaremos uma exposição da confrontação de Paulo com os
filósofos e a população de Atenas em Atos 17, e como deveríamos espelhar sua postura quando fazendo apologética e evangelismo hoje. Contudo, os princípios que aprenderemos ali, não se aplicam somente à apologética e ao evangelismo, mas a todas as esferas do pensamento cristão, incluindo a construção de formulações teológicas e os ministérios de pregações que são fiéis à revelação bíblica.
O livro conclui com alguns pontos adicionais no terceiro capítulo, incluindo
exortações à apologética bíblica, evangelismo e outras tarefas relacionadas com maior agressividade.
Para entender a postura bíblica com respeito à teologia, filosofia, apologética, evangelismo e outras tarefas relacionadas, o leitor deve ler também minha Teologia Sistemática e Questões Últimas, onde alguns dos pontos mencionados aqui são discutidos em maior detalhe ou de diferentes perspectivas.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário