Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até maio de 2019:
1.086.374
Total de páginas visitadas até maio 2019:
2.895.104

Mais Baixados

Literatura clássica

CONTOS DE NATAL PORTUGUESES

Coletânea de Histórias, Textos, Lendas e Poemas de vários autores clássicos portugueses.

Esta antologia de contos natalícios não é uma reunião de contos infantis, geralmente contados nesta época e cujo imaginário vem, nos dias de hoje, de uma ideia globalizada e comercial sobre o Natal e quais os elementos que o caracterizam. Não. Esta é uma reunião de contos, textos e poemas de Natal selecionados, de vários autores clássicos portugueses, tais como Eça de Queirós, Fernando Pessoa, Raul Brandão, Bocage, Abel Botelho, entre outros, que tanto oscilam para o lado festivo do Natal, como para o seu lado melancólico. Presente em muitos contos está a visão do Natal tradicional das aldeias do interior de Portugal que, com os seus costumes e tradições, caracterizam o Natal português.

Foi também incluído nesta seleção de contos e poemas várias lendas tradicionais portuguesas relativas à época natalícia.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário