Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até setembro de 2018:
1.031.328
Total de páginas visitadas até setembro 2018:
2.632.612

Mais Baixados

Discipulado

CURSO DISCIPULADO – 3

CURSO DE DISCIPULADO

 

3 – PARA QUE JESUS VEIO AO MUNDO?

 

1.1 –  Com que propósito Deus enviou seu Filho ao mundo?

 

– Para ser um grande mestre

– Para condenar o mundo

– Para salvara os que crerem

(João, capítulo 3, versículo 16).

 

1.2 – Como Jesus explica sua presença no mundo?

 

– Vim do Egito.

– Vim de Jerusalém.

– Vim do Pai.

(João, capítulo 16, versículo 28).

 

1.3 – A respeito de sua vinda ao mundo, o que Jesus expressa em sua oração sacerdotal?

 

(João 17,23): Que o mundo conheça que tu me_________________ e  __________________, como também________________________ .

 

.

Um dos fatos mais extraordinários que a bíblia nos revela acerca de Jesus Cristo é que ele sempre existiu, como O Verbo de Deus, a segunda pessoa da Trindade Divina.

(João capítulo 1, versículos 1 e 2) – (João capítulo 8, versículo 58).

 

Seu nascimento sobrenatural através da virgem Maria foi a forma escolhida por Deus para enviar seu filho ao mundo. Este fato é conhecido como a encarnação de Cristo, o Verbo de Deus.

(Mateus capítulo 1, versículos 18 a 21).

 

O que fez Jesus para salvar-nos? Leia Romanos 5, 6-11.

1.4 – Em João 3,16 temos um dos versículos mais conhecidos da bíblia, transcreva-o aqui:

___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ .

 

1.5 – Porque o mundo necessita de um salvador?

 

(João 3,19): O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; ______________________________ .

(1 João 1,8): Se dissermos que ________________________ nenhum, a nós mesmos ________________________, e a verdade não está em nós.

(João 8,34): Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que _____________________________________________________ .

 

1.6 – O que é a morte espiritual?

 

(Romanos 6,23): Porque o salário do pecado _____________________ .

 

A morte espiritual significa estar separado de Deus. O pecado é a atitude do homem por natureza, devido à queda de Adão, por essa natureza pecaminosa herdada de nossos pais terrenos, a condição natural do homem é a rebelião consciente e deliberada contra Deus, somente pela graça de Deus o homem pode ser salvo, mas unicamente através do sacrifício perfeito de Cristo, para isto ele veio ao mundo.

 

(João 10,10): O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim __________________________ e a tenham em abundância.

 

(João 12,46): Eu vim como ________________________, a fim de que todo aquele que crê em mim ___________________________________.

 

(João 16,27): Porque o próprio Pai vos ama, visto que_________________ _____________ e tendes crido que eu __________________________.

 

Qual o único caminho para salvação? Leia João 14,6.

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário