Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até março de 2018:
995.184
Total de páginas visitadas até março 2018:
2.536.941

Mais Baixados

Natureza de Deus

DEUS NUNCA ODEIA O CRISTÃO – KYLE BAKER

A santidade é o atributo primário de Deus. Isaías registra os serafins clamando: “Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos” (Is. 6:3); o salmista escreve “as obras de suas mãos são verdade e justiça; fiéis, todos os seus preceitos” (Sl. 117:7) e “O teu caminho, ó Deus, é de santidade. Que deus é tão grande como o nosso Deus?” (Sl. 77:13).
Ao estabelecer que Deus é justo e verdadeiro, devemos concluir que todos os seus atributos, ações e decretos são justos e verdadeiros também. Portanto, o ódio de Deus é uma extensão de sua santidade assim como seu amor é uma extensão de sua santidade também. Para que ninguém questione se Deus odeia ou não, o Salmo 5, entre outras passagens, deixa abundantemente claro o ódio de Deus. A questão principal que buscamos responder é se Deus alguma vez odiou, atualmente odeia, ou em determinado instante odiará o cristão. Para entender se Deus em algum tempo odiou o cristão, devemos estabelecer primeiro o porquê Deus odeia. Além disso, devemos examinar a relação entre amor e ódio.

DOWNLOAD

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 66 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário