Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até setembro de 2018:
1.031.328
Total de páginas visitadas até setembro 2018:
2.632.612

Mais Baixados

Teológicos

DOGMÁTICA REFORMADA – II – H. BAVINK

Introdução do Organizador
Com a publicação deste segundo volume completo da Dogmática Reformada de Herman Bavinck, a Sociedade Holandesa Reformada de Tradução completou, no prazo de dez anos, metade de seu projeto de publicar a tradução inglesa completa da obra holandesa de Bavinck em quatro volumes. Em adição ao primeiro volume sobre os Prolegômenos, foram publicadas, tempos atrás, duas obras parciais, uma sobre a seção da escatologia,1 e a outra sobre a seção da criação.2 Os Capítulos 8-14 deste volume contêm todo o volume sobre a criação (de Gereformeerde Dogmatiek, volume 2, parte 5, §§33-39 [n.0s 250-306], “Over de Wereld in haar Oorspronkelijke Staat” [“A Respeito do Mundo em seu Estado Original”]). Os primeiros sete capítulos são uma nova tradução da parte 4, §§23-32 [n.0s 161-249], “Deus”, de Gereformeerde Dogmatiek, volume 2.
Esse material está disponível em uma tradução inglesa feita por William Hendriksen.
3 A tradução de Hendriksen forneceu resumos e sumários úteis, mas não incluiu notas de rodapé e material bibliográfico. Apresente edição contém todas as notas de rodapé, tendo sido reorganizada com novos títulos e subtítulos, e introduz cada capítulo com um resumo preparado pelo organizador. Para referência rápida, os números dos subparágrafos usados por Bavinck foram conservados neste volume. Mais adiante nesta introdução examinaremos brevemente a relevância contemporânea tanto da seção sobre a doutrina de Deus quanto da seção sobre a criação, mas, primeiro, diremos umas poucas palavras sobre o autor da Dogmática Reformada. Quem foi Herman Bavinck e por que esta obra de teologia é tão importante?

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário