Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até setembro de 2018:
1.031.328
Total de páginas visitadas até setembro 2018:
2.632.612

Mais Baixados

Teológicos

DOGMÁTICA REFORMADA – IV – H. BAVINK

Introdução do ORGANIZADOR
Este, o quarto e último volume completo da Dogmática Reformada de Bavinck em tradução inglesa, foi preparado pela Sociedade Reformada Holandesa de Tradução e representa o auge de um projeto de doze anos. Antes do primeiro volume, sobre prolegômenos, publicado por Baker Academic, em 2003, o segundo, sobre Deus e a criação, em 2004, e o terceiro, sobre pecado e salvação em Cristo, em 2006, foram publicadas duas obras de meio volume – uma sobre a sessão de escatologia do volume 4 e a outra sobre a sessão de criação do volume 2. O presente volume inclui os capítulos publicados no volume sobre escatologia (aparecendo aqui como capítulos 12 a 18), e também o material sobre o Espírito Santo e a renovação realizada por ele, a igreja e os sacramentos, e a nova criação – material pela primeira vez disponível em língua inglesa. Este volume, portanto, oferece uma compreensão adicional do gênio da teologia de Bavinck. Examinaremos, brevemente, essas novas dimensões e sua importância contemporânea mais adiante nesta introdução, mas, primeiro, umas poucas palavras sobre o autor de Dogmática Reformada. Quem foi Herman Bavinck e por que esta obra de teologia é tão importante?

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário