Aviso

Somos um site cristão, em conformidade com os padrões reformados, não concordamos obrigatoriamente com as opiniões emitidas nos livros postados, todavia, sabemos que um cristianismo saudável somente pode ser exercido através do conhecimento. Desta forma, sigamos o conselho do apóstolo: “Julgai todas as coisas, retende o que é bom”. Louvado seja Deus!

ESTATÍSTICAS

vivendopelapalavra.com
Na internet desde Outubro/2011
Total de visitas até setembro de 2018:
1.031.328
Total de páginas visitadas até setembro 2018:
2.632.612

Mais Baixados

Cristologia

E A BÍBLIA TINHA RAZÃO – INTRODUÇÃO – W. KELLER

E A BÍBLIA TINHA RAZÃO – W. KELLER (INTRODUÇÃO) Comentário inicial por: Helio Clemente

E A BÍBLIA TINHA RAZÃO – W. KELLER (INTRODUÇÃO)

vivendopelapalavra.com

 

Comentário inicial por: Helio Clemente

Werner Keller, arqueólogo, era um ateu convicto e iniciou seus estudos sobre as pesquisas arqueológicas na região do oriente médio com a intenção de contestar os livros da bíblia, mas no decorrer de suas pesquisas ele foi cada vez mais se convencendo que a bíblia estava certa em todas as suas afirmações. Converteu-se ao cristianismo e escreveu um livro que se tornou best-seller internacional – E A Bíblia Tinha Razão.

Werner Keller:

Nenhum livro da história da humanidade jamais produziu um efeito tão revolucionário, exerceu uma influência tão decisiva no desenvolvimento de todo o mundo ocidental e teve uma difusão tão universal como o “Livro dos Livros”, a Bíblia.

Ela está hoje traduzida em mil cento e vinte línguas e dialetos e, após dois mil anos, ainda não dá qualquer sinal de que haja terminado a sua triunfal carreira.

Durante a coleta e o estudo do material, que de modo algum pretendo seja completo, ocorreu-me a ideia de que era tempo de os leitores da Bíblia e seus opositores, os crentes e os incrédulos participarem das emocionantes descobertas realizadas pela sóbria ciência de múltiplas disciplinas.

Diante da enorme quantidade de resultados de pesquisas autênticos e seguros, convenci-me, apesar da opinião da crítica cética, de que desde o século do Iluminismo até nossos dias tentava diminuir o valor documentário da Bíblia, de que a Bíblia tinha razão!

Sobre o autor

Hélio Clemente

Meu nome é Helio Clemente: Tenho 72 anos, sou engenheiro, brasileiro, divorciado, graduado pela USP em 1967. Não defendo ou divulgo nenhuma denominação em particular, cristianismo é somente o evangelho, e o evangelho é toda a Escritura, desde o Gênesis até o Apocalipse.

comente

Clique aqui para enviar um comentário